Futebol Internacional

Neymar está em rota de colisão com o Paris Saint-Germain, diz site

Foto: Alex Grimm/Getty Images

O atacante brasileiro Neymar tem o objetivo de permanecer no Paris Saint-Germain até o final de seu atual vínculo com o clube, que tem validade até junho de 2027. No entanto, o plano do clube francês é totalmente diferente daquilo que o brasileiro projeta, o que coloca as partes em uma verdadeira rota de colisão. De acordo com as informações publicadas pelo site “The Athletic”, a diretoria do PSG deseja se desfazer de Neymar já no final da atual temporada europeia.

No momento, o jogador brasileiro está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo direito após ter sofrido uma lesão no último dia 19 de fevereiro. A expectativa inicial do departamento médico do PSG é que Neymar tenha condições de jogo em um prazo que pode variar de três a quatro meses, o que significa que o brasileiro dificilmente voltará a atuar na temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A sequência de lesões de Neymar vem preocupando o Paris Saint-Germain, que espera ter um jogador que consiga aguentar o ritmo competitivo da temporada sem longas interrupções por lesão. Assim, uma saída do brasileiro poderá abrir um importante espaço financeiro na folha de pagamento do clube francês para a chegada de um reforço ofensivo.

Enquanto esteve em campo, Neymar conseguiu bons números na atual temporada europeia, tendo marcado 18 gols e contribuído com 16 assistências em 29 jogos disputados. Apesar dos altos e baixos, o brasileiro conseguiu fazer, até o momento, uma de suas melhores temporadas na equipe francesa.

O Paris Saint-Germain está pressionado para conseguir um rendimento melhor nas próximas temporadas, principalmente se tratando de Liga dos Campões. Nos últimos dois anos, a equipe francesa acabou eliminada na fase de oitavas de final, mesmo diante do alto investimento feito no elenco. A cada novo insucesso, o clube pensa em reforços que possam dar ainda mais qualidade ao elenco.

Esta não é a primeira vez que Neymar se encontra em um período de indefinição dentro do PSG, já tendo vivido questão semelhante anteriormente, quando acabou chegando a um acordo para ampliar o seu vínculo. A imprensa europeia já destacou que o brasileiro é alvo de alguns clubes e dentre eles está o Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo