Seleção Brasileira

Neymar está fora da Copa América 2024, diz médico da Seleção

Lesão de Neymar na partida entre Brasil x Uruguai - (Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images)
Foto: Getty Images

O doutor da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, revelou em uma entrevista à Rádio 98 nesta terça-feira, dia 19, que Neymar Jr. não participará da Copa América de 2024, marcada para ocorrer entre junho e julho. A expectativa é que o astro retorne aos campos em agosto de 2024, após um período de recuperação de pelo menos nove meses da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

– Não vai ter tempo. É muito cedo. Não adianta querer queimar etapas para recuperá-lo um mês antes, correndo risco desnecessário. Nossa expectativa é que ele esteja sendo preparado para retornar no início da temporada de 2024, a partir de agosto, algo em torno disso – disse o médico.

– Neymar teve uma ruptura no ligamento e em dois meniscos, interno e externo, e ainda teve estiramentos em ligamentos periféricos. Ele passou por procedimento cirúrgico para correção dessas lesões. Foi feita uma reconstrução do ligamento cruzado. Retiramos um enxerto do joelho para refazer o ligamento rompido. Foi feito um reforço extra-articular para dar ainda mais segurança a esse ligamento cruzado. É como se colocássemos dois ligamentos no joelho para fazer a função do ligamento rompido. E foram feitos reparos, a sutura, dos meniscos rompidos –  contou Rodrigo.

– Ele vem se recuperando muito bem. Está com seis semanas de pós-operatório. Vem fazendo trabalho de fisioterapia intensivo. O Rafael Martini está com ele diretamente. Tenho feito algumas visitas presenciais para acompanhar a recuperação. Ele vem evoluindo muito bem. Essa fase inicial é o momento mais difícil. Ele precisa recuperar a flexão e a extensão completa do joelho- completou.

Neymar se lesionou há dois meses durante um jogo da Seleção nas Eliminatórias contra o Uruguai e desde então vem passando por tratamento. Desde a lesão em 17 de outubro, ele está realizando o tratamento no Brasil e passou por cirurgia em 2 de novembro, em Belo Horizonte. A lesão envolveu o rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo