Na estreia da Liga dos Campeões da Ásia, o Al-Hilal recebeu o Navbahor, do Uzbequistão, nesta segunda-feira (18). O jogo marcou também a estreia de Neymar como titular no clube saudita. Apesar de ter dominado as principais ações do jogo, a equipe saudita saiu de campo com o empate por 1 a 1. Tabatadze fez o gol do Navbahor e Bulaihi empatou.
No começo do jogo, o Al-Hilal tentou controlar as ações ofensivas da partida e foi criando jogadas de perigo. Aos sete, após cobrança de escanteio, a bola chegou a sobrar com Neymar, mas a defesa do Navbahor afastou. O time saudita seguia melhor no jogo e criando oportunidades. Aos 18, Michael buscou o cruzamento, mas a defesa afastou o perigo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Em outra oportunidade aos 25, Mitrovic recebeu na área e bateu cruzado, mas acabou mandando para fora. Na sequência, o atacante ainda ficou pedindo pênalti. Quatro minutos depois, Neymar teve outra chance. Desta vez o brasileiro bateu falta por baixo da barreira, mas o goleiro Yusupov fez a defesa. A pressão seguiu aos 35, quando Neymar aproveitou bola que sobrou após lance de Malcom e tentou cruzar, mas a defesa fez o corte.
O Al-Hilal ainda teve outras oportunidades no primeiro tempo, principalmente com Michael, mas não conseguiu abrir o placar no jogo.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas não demorou para o Navbahor abrir o placar. Aos seis, em bom lançamento de bola na frente. Tabatadze avançou em velocidade e bateu na saída do goleiro para fazer o primeiro: Navbahor 1 a 0.
O Al-Hilal seguiu sua pressão apesar de estar em desvantagem e continuava melhor no jogo em busca do gol de empate. Com 23 minutos, o Al-Hilal teve outra boa oportunidade em bola cruzada na área, no entanto, ninguém finalizou e a equipe árabe perdeu a chance.
Apenas se utilizando dos contra-ataques, o Navbahor teve boa oportunidade novamente com Tabatadze, mas o jogador finalizou para boa defesa do goleiro Al-Owais, que evitou o segundo gol do time do Uzbequistão. O empate quase veio nos acréscimos, mas o goleiro Yusupov fez grande defesa.
Até que aos 55 do segundo tempo, Michael cruzou na área e o zagueiro Bulaihi cabeceou para deixar tudo igual no placar: 1 a 1. O Al-Hilal ainda tentou a pressão final em busca da virada, mas não conseguiu garantir o resultado positivo.
O Al-Hilal volta a campo no próximo dia 21 de setembro, quando visita o Damac FC, pelo Campeonato Saudita. A equipe tenta se manter na liderança da competição nacional.