Nesta sexta-feira (9), Brasil e Croácia se enfrentaram, no Education City Stadium, e no tempo normal as equipes ficaram no 1 a 1, porém nos pênaltis os croatas venceram por 4 a 2 e eliminaram a Seleção da Copa do Mundo. Um dos mais procurados para entrevistas após a derrota, Neymar comentou sobre as cobranças de pênaltis, onde ele seria o quinto a bater, porém acabou antes de chegar nele.
+ Neymar mantém mistério sobre permanência na Seleção: “Não fecho as portas”
– O Rodrygo é um craque. É muito jovem, mas ao mesmo tempo é um menino de muita personalidade. Ele assumiu essa responsabilidade e a gente confia nele. Faz parte perder um pênalti na carreira, ele vai aprender muito com isso, vai se aperfeiçoar. Ele bate alguns no Real Madrid e faz. Disputa de pênaltis é isso, tem que estar o mais preparado possível. Não é fácil bater. Mas acontece bater, faz parte. Infelizmente só erra quem bate. É personalidade todos os que bateram. Eles não estão sozinho, estamos com ele e demos todo o suporte. Agora é levantar a cabeça, lamentar a derrota, mas seguir em frente.
Vale lembrar que os pênaltis foram decididos antes de Neymar bater. O craque seria o quinto e último do Brasil a cobrar, porém com a Croácia não perdendo nenhuma cobrança e a Seleção perdendo duas a decisão foi encerrada antes do pênalti de Neymar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Neymar também foi questionado sobre se ele teria conversado com o grupo após a derrota, o craque disse que falou e citou que o clima é de muita tristeza.
– Falei algumas palavras sobre todo esse ciclo, esses dias que ficamos juntos. Passa muito rápido, por isso tem que aproveitar o máximo. Carreira de um se encerra na seleção, de outro também, jovens chegam. Fizemos muitos amigos aqui, estou contente de ter feito parte deste grupo, estou orgulhoso de cada um. Infelizmente não coroamos este grupo com a vitória, mas acontece. É lamentar neste momento de tristeza, é difícil encontrar palavras para confortar cada um.