Futebol Internacional

Neymar já tem acordo salarial com o Barcelona, diz emissora

Neymar fica próximo de retorno ao Barcelona (Foto: ANTHONY WALLACE/AFP via Getty Images)

Fora dos planos do Real Madrid, Neymar pode retornar ao Barcelona, mas catalães precisam arcar com alto valor pela transferência.

Foto: ANTHONY WALLACE/AFP via Getty Images

O futuro do atacante brasileiro Neymar deve mesmo ser longe do Paris Saint-Germain. Depois de ser comunicado pelo clube de que está fora dos planos para a temporada, o jogador agora vem buscando um retorno ao Barcelona, apesar de ter propostas concretas de clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (11), o programa “El Chiringuito”, da TV espanhola, afirmou que Neymar já tem um acordo salarial com o Barcelona.

Ainda com base nas informações do programa, o brasileiro deve receber 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na cotação atual) líquidos por temporada, além de bônus por desempenho. O contrato a ser assinado pelas partes terá validade por uma temporada e com a possibilidade de renovação por mais um ano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Apesar do acordo inicial, Neymar ainda precisa ser liberado pelo Paris Saint-Germain, que deseja negociar a venda do brasileiro. O grande problema é que, neste momento, o Barcelona não tem condições de arcar com a contratação de Neymar, uma vez que tem evitado descumprir o Fair Play Financeiro. Para ter novamente o brasileiro no elenco, o clube catalão pode ter que liberar alguns atletas do elenco.

O francês Ousmane Dembélé é um dos que deve deixar o clube nos próximos dias e o destino deve ser justamente o Paris Saint-Germain, que já esteve interessado em sua contratação em outros momentos. Deste modo, o Barcelona pode aproveitar esta questão para tentar envolver a contratação de Neymar.

De acordo com as informações do site “Transfermarkt”, o atacante tem um valor de mercado de cerca de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões). Esta seria uma base da quantia que o Barcelona vai ter que gastar para garantir a contratação de Neymar. O brasileiro tem contrato com o PSG até julho de 2025 e, embora esteja fora dos planos, não será liberado por uma quantia inferior ao que vale.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo