Z - Z Não marcar 3
Neymar mantém mistério sobre permanência na Seleção: “Não fecho as portas”
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (9), Brasil e Croácia se enfrentaram, no Education City Stadium, e no tempo normal ficaram no 1 a 1, porém nos pênaltis os croatas ganharam por 4 a 2 e eliminaram a Seleção da Copa do Mundo. Centro das atenções após a derrota, Neymar deu uma declaração sobre seu futuro com a amarelinha.
+ Casemiro fala sobre eliminação doída e continuidade na Seleção: “Momento difícil para falar”
– Sinceramente, não sei. Muita coisa para pensar agora, para raciocinar. Não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar esse tempo para pensar na seleção, o que é bom para mim, o que é bom para a seleção. Não fecho as portas, não digo 100% que vou voltar, por isso que quero pensar um pouco mais sobre tudo isso. Sobre tudo (Copa de 2026 e próximo ciclo).
Neymar também aproveitou para falar sobre o quão duro é esta derrota para ele e agradecer pelo apoio dos fãs brasileiros que estão no Qatar.
– É difícil assimilar tudo que está acontecendo, parece que é um pesadelo. Não dá para acreditar no que está acontecendo. Agora é pegar a família, abraçar as pessoas mais próximas que podem dar conforto. Essa derrota vai doer por muito tempo. Por isso é tão triste. Queria agradecer o torcedor pelo apoio, carinho e respeito com todos os companheiros. Dizer que infelizmente não conseguimos nosso sonhos, mas faz parte, é futebol e acontece.
Vale lembrar que antes da disputa do mundial no Qatar, Neymar havia dito que essa seria sua última Copa do Mundo pelo Brasil.
“Acho que é a minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última, porque eu não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar meu sonho, o maior desde pequeno, e espero poder conseguir”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Entretanto, mesmo com essa afirmação de Neymar existem muitas dúvidas se esta realmente foi sua última Copa do Mundo com o Brasil, alguns dizem que ele voltará para mais uma e outros acreditam que o camisa 10 realmente não tem mais cabeça para isso.
Na eliminação contra a Croácia, Neymar foi o autor do gol no tempo normal e nas penalidades ele bateria o último, porém a decisão acabou antes dele ter a chance de realizar a batida.