Futebol Internacional

Neymar passa por cirurgia no tornozelo e procedimento é bem-sucedido

Foto: Divulgação / PSG

O atacante brasileiro Neymar se machucou no último dia 19 de feveireiro, durante a vitória do Paris Saint-Germain por 4 a 3 sobre o Lille, pelo Campeonato Francês e realizou, nesta sexta-feira (10), um procedimento cirúrgico no tornozelo direito. De acordo com o clube francês, a intervenção foi bem-sucedida e agora o atacante vai passar pela reabilitação até ter condições de novamente entrar em campo.

A cirurgia de Neymar aconteceu em Doha, no Qatar, e teve o acompanhamento do Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira. Embora o PSG não tenha apontado oficialmente o período de recuperação de Neymar, a tendência é de que o brasileiro fique fora num período de três a quatro meses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Neymar vinha fazendo uma temporada bastante positiva pelo clube francês e, até o momento, tinha disputado 29 jogos, marcado 18 gols e ainda contribuído com 16 assistências. A lesão do atleta foi mais uma no tornozelo, o mesmo que já o havia tirado de ação por um longo período antes da disputa da Copa do Mundo.

Já no Mundial, Neymar voltou a ter um problema logo na estreia da Seleção Brasileira, retornando a equipe alguns dias depois, na fase de oitavas de final, no duelo diante da Coreia do Sul. Ao todo o brasileiro participou de três jogos na última edição da Copa do Mundo e marcou dois gols.

Confira o comunicado do Paris Saint-Germain:

Neymar Jr. foi operado no final da manhã desta sexta-feira no Hospital ASPETAR, em Doha, pelos médicos Pieter D’Hooghe (ASPETAR), James Calder (Fortius Clinic London) e Rodrigo Lasmar (Seleção Brasileira). A intervenção correu muito bem. O jogador seguirá agora um protocolo de descanso e cuidados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo