Futebol Internacional

Neymar se machuca, PSG sofre, mas vence o Lille de virada

PSG x Lille
Photo by ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images

Em um jogo complicado, o PSG recebeu o Lille no Parque dos Princípes neste domingo, 19, e sofreu para arrancar uma vitória nos acréscimos contra o time de Paulo Fonseca. Mbappé e Neymar marcaram, os visitantes viraram, mas o francês e Messi chamaram a responsabilidade e colocaram um ponto final no fim do jogo. Diakite, David e Bamba marcaram para o Lille. O PSG ainda perdeu Nuno Mendes e Neymar por lesão e preocupam para a sequência da temporada.

O Lille logo no início teve a primeira grande chance logo no início. Antes dos 10′, Jhonathan David foi lançado, a zaga do PSG chegou antes e Kimpembe recuou mal para Donnarumma. O atacante aproveitou, se antecipou e conseguiu tocar por cima, mas o goleiro apareceu para salvar. Pouco tempo depois, os parisienses conseguiram abrir o placar com Neymar lançando Mbappé, que ganhou da defesa e bateu por baixo do goleiro.

Na sequência, o PSG embalou o segundo que deu mais tranquilidade para o momento. Em jogada trabalhada pelo meio e ataque, Vitinha entrou na área, tocou para Neymar que fez o segundo aos 17′. Vivo ainda no jogo, o Lille respondeu pouco tempo depois ao diminuir. Gomes cobrou falta na área, Diakité se antecipou e colocou no fundo da rede. O jogo perdeu intensidade até o fim do primeiro tempo, mas os donos da casa sentiriam a pressão que viria logo em seguida. Aos 31′, Nuno Mendes sentiu problema físico e deixou o campo para entrada de Bernat.

O retorno do segundo tempo já trouxe mais um baque aos três minutos. Neymar foi buscar jogo no meio-campo, mas sofreu pressão do marcador e acabou torcendo o tornozelo. Sem condições em campo, o brasileiro saiu de maca e foi substituído por Ekitike. Aos 11′, o que já era ruim ficou ainda pior quando Verratti derrubou Bamba na grande área. O juiz marcou pênalti e Jonathan David cobrou para empatar. Sem reação, o PSG ficou completamente perdido em campo, não via saída e nenhuma de suas estrelas restantes em campo brilharem. Aos 24′, Verratti tentou cobrar falta rápida, foi desarmado e Andre Gomes lançou Bamba, que ganhou na corrida e bateu bonito para virar.

Com dificuldades em criar, o PSG tentou ir ao campo aos trancos e barrancos. Mesmo com problemas em se encontrar, os parisienses se mandavam de forma desorganizada e rapidamente eram desarmados pelo Lille. O tempo e o clima eram favoráveis aos visitantes, e quando tudo parecia resolvido o balde de água veio para o time de Paulo Fonseca. Em triangulação Messi-Bernat-Mbappé, o espanhol e o argentino tabelaram, o lateral cruzou e o francês se jogou de carrinho para fazer o segundo dele e o empate aos 42. O resultado igual colocou fogo no jogo nos minutos finais.

Verratti teve duas chances de puxar contra-ataque e só na segunda que conseguiu disparar e sofrer falta frontal. Aos 49′, Messi cobrou a falta com maestria, a bola bateu na trave e morreu no fundo do gol. O alívio estampado na cara de Mbappé, Galtier e toda torcida pela vitória arrancada com sangue, suor e depois de duas perdas complicadas de plantel.

Com a vitória, o PSG volta a colocar oito pontos de vantagem contra o Marseille na liderança da Ligue 1: 57 a 49. O Lille segue em quinto com 41 pontos. Na próxima rodada, os parisienses pegam o Marseille, fora de casa, no domingo, 26, às 16h45 (de Brasília). Na sexta, 24, o Lille recebe o Brest, às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo