Neymar sequer terminou o primeiro tempo na partida do Brasil contra o Uruguai, disputada na noite desta terça-feira (17). O jogo é disputado neste momento no Estádio Centenario, em Montevidéu/URU, válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2026.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
A Celeste Olímpica abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com gol marcado pelo centroavante Darwin Núñez. Três minutos depois, Neymar dividiu bola com Nicolás de la Cruz no lado esquerdo perto do círculo central e caiu de mau jeito após disputa de bola e sentiu dores no joelho. Imediatamente, ficou estirado e relatou incômodo no joelho esquerdo. Ao ser atendido pela equipe médica da Seleção Brasileira, deixou o gramado de maca e foi aos vestiários carregado pelo médico Rodrigo Lasmar.
A última vez que Neymar foi substituído no primeiro tempo ocorreu em 2019. Em seu lugar, Richarlison entrou em campo e se tornou mais uma opção no campo de ataque para o Brasil durante o segundo tempo.
Com poucos minutos da etapa complementar em andamento, o repórter Eric Faria, da TV Globo, informou que as primeiras suspeitas não são boas, com possibilidade de haver lesão ligamentar. A confirmação é que inicialmente houve torção no joelho esquerdo e que mais detalhes serão analisados posteriormente.