Futebol Internacional

Neymar tem duas lesões e vai ficar cerca de um mês afastado, revela jornal

Neymar sendo apresentado pelo Al-Hilal (Foto: FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images)

Com lesões musculares na coxa, atacante brasileiro terá estreia adiada no Al-Hilal.

Foto: FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images

De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal português “Record”, o atacante brasileiro Neymar tem duas lesões na coxa e deve ficar fora de atividade nos próximos dias. A publicação destacou que as contusões foram percebidas em exames realizados pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, novo clube de Neymar. Assim, o brasileiro terá adiada a sua estreia no futebol saudita.

— O jogador sofre de duas lesões no quadríceps direito, ambas no músculo quadríceps femoral. A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada. Para esta segunda lesão o tempo estimado de recuperação é de quatro semanas, desde a data em que o jogador chegou ao nosso clube (19 de agosto de 2023). Vamos seguir a evolução das duas lesões diariamente e verificaremos no dia 28 de agosto, através de uma ressonância magnética, como ambas evoluíram — diz o documentário que o jornal teve acesso.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

As contusões de Neymar podem até mesmo fazer com que o técnico Fernando Diniz tenha que cortá-lo da Seleção Brasileira. O atacante foi convocado para os primeiros jogos das Eliminatórias, mas pode ter que ficar de fora. Confirmado o problema, o Al-Hilal deve entrar em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para informar a gravidade. Deste modo, cabe à entidade decidir o que será feito.

Técnico do Al-Hilal, o português Jorge Jesus chegou a se manifestar sobre a convocação de Neymar e disse não entender os motivos que levaram Fernando Diniz a relacionar o atleta para o início das Eliminatórias. Jorge Jesus lembrou que o jogador sequer vinha treinando e, por isso não poderia também jogar pela seleção.

Durante o período em que esteve no Paris Saint-Germain, da França, Neymar sofreu uma série de lesões que o deixaram afastado dos gramados. A última aconteceu em fevereiro deste ano, quando lesionou o tornozelo durante o jogo com o Lille, válido pelo Campeponato Francês. Neymar então desfalcou o PSG durante todo o restante da temporada europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo