Geral

Cincinnati Bengals x Kansas City Chiefs: retrospecto, arbitragem, onde assistir, palpites e odds

Cincinnati Bengals x Kansas City Chiefs
Arte: EMN

Depois de 17 jogos de temporada regular mais duas rodadas de playoffs na NFL, agora chegou a hora de duelar valendo vaga no Super Bowl. Cincinnati Bengals x Kansas City Chiefs fazem um jogão de arrepiar neste domingo, às 20h30 (horário de Brasilia), pela grande decisão do título da conferência AFC, no GEHA Field at Arrowhead Stadium, em Kansas City. A liga irá saber se teremos novamente os atuais campeões da AFC, Bengals, classificados novamente ao ‘Super Sunday’ como foi na temporada passada ou se os Chiefs é quem vão ter o direito de ir ao Arizona no próximo dia 12 de fevereiro para enfrentar o vencedor da NFC. Em 2022, os dois também decidiram a AFC e os Bengals levaram a melhor por 27 a 24, na prorrogação, em plena Kansas City. Vem vingança dos Chiefs por aí?

Com 12 vitórias na temporada regular, o Cincinnati Bengals chegam a decisão da AFC embalados depois da grande vitória em cima do Buffalo Bills no último domingo, por 27 a 10. Mesmo com desfalques importantes na sua linha de bloqueadores, como Alex Cappas e Jonah Williams, o time liderado pelo cada vez mais experiente quarterback Joe Burrow (35 passes para touchdown em 2022) jogou bem no ataque e foi brilhante na defesa, interceptando duas vezes o QB dos Bills, Josh Allen. O time comandado pelo head coach Zac Taylor chega a decisão com destaques tanto no ataque quanto na defesa. O corredor Joe Mixon e o wide receiver Ja’Maar Chase são as principais armas ofensivas da equipe. Cada um deles marcou um touchdown na classificação contra os Bills e chegam quentes para o duelo deste domingo. Na defesa, o destaque de Cincy fica para o bom jogador Logan Wilson (17 tackles registrados já nestes playoffs).

Média de pontos marcados: 26.1/jogo (7ª melhor na NFL)

Média de pontos cedidos: 19.4/jogo (5ª melhor na NFL)

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já o Kansas City Chiefs, com 14 vitórias na temporada regular, levam para a decisão a experiência de disputarem a quinta final de conferência consecutiva desde a chegada do técnico Andy Reid. Para voltar a disputar um Super Bowl, Reid deposita suas fichas no talento do quarterback Patrick Mahomes. Apesar do grande susto dado na vitória por 27 a 20 contra o Jacksonville Jaguars no último sábado pelo playoff divisional, quando torceu o tornozelo ao sofrer um tackle, Mahomes se recuperou a tempo e está pronto para a decisão. Um grande reforço para os Chiefs, já que as 5.250 jardas de passe e os 41 passes do camisa 15 para TD na temporada regular fazem o torcedor voltar a sonhar novamente com o título, como foi em 2020. A conexão afiada entre Mahomes e o tight end Travis Kelce, responsável por 1338 jardas aéreas além de 12 touchdowns na temporada é a principal arma ofensiva de Kansas para deter o adversário. Na defesa, o talento do defensive tackle Chris Jones, com 15.5 sacks na temporada regular é o diferencial.

Média de pontos marcados: 29.1/jogo (melhor na NFL)

Média de pontos cedidos: 21.6/jogo (15ª melhor na NFL)

FICHA DO JOGO

Cincinnati Bengals x Kansas City Chiefs

Data e horário: 29/01/2023, às 20h30 (de Brasília)

Local: GEHA Field at Arrowhead Stadium, Kansas City

Onde assistir: ESPN, Star+, Rede TV e tempo real do Esporte News Mundo

Arbitragem principal: Ron Tobert (13ª temporada na NFL)

Cincinnati Bengals x Kansas City ChiefsOddsSite de apostasClique para apostar
Vitória dos Chiefs1.87BetanoFaça sua aposta!
Mais de 45.5 pontos1.73StakeFaça sua aposta!
Mais de 23.5 pontos para Bengals1.87BetnacionalFaça sua aposta!
*Odds sujeitas a alterações, confira no site sempre as odds atualizadas

Retrospecto entre as equipes:

Jogos: 31

Bengals lideram a série: 17-14

Último confronto: Bengals 27-24 Chiefs (04/12/2022, em Cincinnati)


Palpite
Gustavo Militão, repórter do Esportes News Mundo

Finais de conferência na NFL quase sempre são partidas de difícil prognóstico. Ainda mais quando reúnem frente a frente dois dos melhores QBs da NFL em ação. Patrick Mahomes e Joe ‘Cool’ Burrow prometem um duelo eletrizante, a exemplo de 2022, quando a decisão foi para a prorrogação. No divisional, ambas as equipes mostraram força em suas vitórias, mas os Bengals, invictos a nove partidas vem de um resultado mais expressivo diante do favorito Buffalo Bills. Pelo lado dos Chiefs, a preocupação com o tornozelo machucado e a real condição física de Mahomes precisa ser considerada na análise. Se estiver inteiro, o ataque de Kansas tem poder e total condição de sair classificado. Mas o apetite dos visitantes para voltarem ao Super Bowl, como na temporada passada, é grande. Um jogo para corações fortes.

Palpite: Vitória dos Bengals

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo