Mais Esportes

Commanders surpreendem e acabam com a invencibilidade dos Eagles

Foto: Emilee Fails/Washington Commanders/Site oficial

Não há mais times invictos na NFL nesta temporada. O último deles a cair foi o Philadelphia Eagles (8-1), que conheceu nesta segunda-feira sua primeira derrota no ano, ao perder em casa para o Washington Commanders (5-5) por 32 a 21, no Lincoln Financial Field. Foi a quarta vitória em cinco jogos da equipe da capital americana. E com a derrota dos Eagles, a NFL continuará com apenas uma equipe que se sagrou campeã invicta em toda sua história: o Miami Dolphins da temporada 1972.

Entretanto, a partida indicava no começo que os donos da casa seguiriam com os 100% de aproveitamento após oito semanas. Com menos de três minutos de jogo, já lideravam o placar por 7 a 0, com TD corrido do QB Jalen Hurts, um dos destaques da temporada. A resposta dos Commanders veio na campanha seguinte, com o corredor Antonio Gibson marcando TD de uma jarda, após um drive de 13 jogadas. Os Eagles, empurrados pela torcida, não demoraram para voltar a liderança. Hurts conectou um passe de 6 jardas para o Tight End Dallas Goedert empatar o jogo, já no finalzinho do primeiro quarto, colocando o placar em 14 a 7.

Mas no segundo quarto os Commanders tomaram conta da partida e assumiram a liderança. Após um field goal de 44 jardas de Joey Slye, para diminuir a diferença para 14 a 10, os visitantes viraram o jogo com outro TD corrido, desta vez de Brian Robinson, concluindo uma campanha de 16 jogadas e 86 jardas, para assumir a liderança. O time da capital ainda teve tempo para ampliar a vantagem antes do intervalo, com Slye acertando um belo chute de 58 jardas (recorde pessoal) para deixar o placar em 20 a 14.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Pressionado a virar o jogo para manter sua invencibilidade, os Eagles passaram a jogar mais físicos na defesa. Mas a única pontuação no terceiro quarto foi dos Commanders, com outro FG de Slye, agora mais curtinho, de 32 jardas.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

No primeiro lance do último quarto as esperanças dos torcedores da casa voltaram a reviver, quando o aniversariante do dia Devonta Smith recebeu passe de 11 jardas de Jalen Hurts e diminuiu a diferença para 23 a 21. Mas aí Slye acertou outro FG longo para por mais três pontos no placar. E para inflamar ainda mais a torcida, os Eagles interceptaram o passe do QB Trevor Heinicke faltando pouco mais de 12 minutos para o fim. Porém quando precisava ir para o “tudo ou nada” e virar o jogo, os erros do ataque dos Eagles decidiram a partida. Primeiro, um fumble cometido por Goedert recuperado pelo time da capital. Depois, outro FG de Slye que ampliou a vantagem para 26 a 21. E para piorar, outro fumble cometido pelo ataque dos Eagles, após Hurts acertar um belo passe para o recebedor Quez Watkins, que soltou a bola e permitiu a recuperação pela defesa de Washington.

Os Commanders passaram a administrar o relógio e ainda marcariam mais um touchdown com cinco segundos para o fim do jogo. O defensor Casey Toohill recuperou um fumble dos Eagles na jogada final do jogo na end zone e deu números finais a partida: 32 a 21.

O Philadelphia Eagles, agora sem mais estarem invictos, voltam a campo já no próximo domingo (20) para encarar o Indianapolis Colts, fora de casa. Já o embalado Washington Commanders volta a campo também no domingo, visitando o Houston Texans. Ambas as partidas acontecem às 15h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo