No aguardado reencontro entre o atual campeão Kansas City Chiefs (7-3) e o Philadelphia Eagles (9-1), nove meses depois do duelo que decidiu o Super Bowl LVII, quem triunfou foi quem saiu derrotado na decisão jogada em Glendale, no Arizona. Numa virada sensacional e sem sofrer pontos no segundo tempo, os Eagles venceram de virada por 21 a 17 no Arrowhead Stadium, nesta segunda-feira (20), no Monday Night Football que encerrou a semana 11 da NFL.
Com várias estrelas em campo, a noite prometia bastante. Confrontos como os dos QBs Patrick Mahomes e Jalen Hurts além do duelo “familiar” entre os irmãos Travis e Jason Kelce. E o jogo foi disputadíssimo desde seu início, tendo apenas seu desfecho nos últimos minutos numa noite bastante chuvosa em Kansas City.
O jogo
O primeiro touchdown da noite foi marcado pelos Chiefs. Faltando cerca de cinco minutos para o fim do primeiro quarto de jogo, Patrick Mahomes conduziu uma campanha de 12 jogadas que terminou num passe preciso para o recebedor Justin Watson, que abriu a contagem. No ponto extra, Harrison Buttker confirmou o 7 a 0 para os donos da casa. Os Eagles responderam com um bonito TD de D’Andre Swift, numa corrida pela direita, para empatarem o jogo em 7 a 7 após o ponto extra.
No segundo quarto, as defesas começaram a se impor e tanto Patrick Mahomes como Jalen Hurts sofreram interceptações. Já na reta final para o intervalo, faltando 1:49 para o final, os Chiefs novamente voltaram a ponta. A dupla sensação Mahomes-Kelce funcionou e o passe de dez jardas do camisa 15 encontrou as mãos do número 87, para alegria das Swifters e da torcida de Kansas City. Ainda deu tempo antes do intervalo para o kicker Harrison Buttker anotar um field goal de 43 jardas e deixar o placar em 17 a 7.
O segundo tempo começou com os dois ataques errantes. Foram quatro punts consecutivos, até que na terceira campanha do terceiro quarto os Eagles encostaram no placar. Hurts liderou uma campanha de 61 jardas e finalizou marcando um TD corrido de 10 jardas, faltando 4:09 para o final. Com Jake Elliott convertendo o ponto extra, a vantagem caiu para 17 a 14.
O ataque dos Chiefs seguiu errante e, para piorar as coisas, o tight end Travis Kelce soltou a bola numa e cometeu um fumble, recuperado pela defesa de Philadelphia. Mas os Eagles não aproveitariam a chance. Porém, na posse de bola seguinte, não houve perdão: numa campanha de 80 jardas, Hurts marcou um novo TD corrido e os Eagles foram a frente no placar por 21 a 17.
Daí a pressão passou para os donos da casa que teria a campanha final para virar o jogo. E quase conseguiu numa jogada sensacional de Patrick Mahomes, que mandou um passe profundo para o wide reciever Marques Valdez-Scantling. Mas o recebedor, praticamente isolado, deixou a bola cair quando estava “de cara” para a redzone. Os Chiefs não concluíram a campanha ofensiva e os Eagles saíram com a vitória, saboreando a revanche da dura derrota no deserto do Arizona em fevereiro passado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os Eagles agora assumem a condição de melhor campanha da conferência NFC, com nove vitórias e apenas uma derrota. A equipe volta a campo já no domingo (26), às 18h25 (horário de Brasília), recebendo a visita do Buffalo Bills, na Philadelphia. Já os Chiefs, com sete vitórias e três derrotas na temporada, buscarão a reabilitação também no domingo, contra o rival de divisão Las Vegas Raiders, em Las Vegas, no mesmo horário.