Futebol americano

Na volta de Tagovailoa, Dolphins resistem a pressão e vencem os Steelers

Foto: Miami Dolphins/site oficial

Com o retorno do seu quarterback titular, Tua Tagovailoa (21-35, 265 jds, TD), após três semanas ausente por conta de uma concussão, o Miami Dolphins (4-3) conseguiu uma importante vitória na temporada 2022 da NFL ao bater o Pittsburgh Steelers (2-5) por 16 a 10, no Hard Rock Stadium, em Miami.

Apesar do curioso dado que não houve nenhuma pontuação anotada pelos dois times no segundo tempo inteiro, o jogo foi bem disputado, com direito a uma interceptação decisiva no final do quarto período de Noah Igbinoghene, que evitou o que poderia ser um touchdown da vitória dos Steelers.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Logo no primeiro quarto os Dolphins, que vestiam uma camisa em referência ao título invicto na temporada 1972, mostraram que não viriam para dar moleza aos visitantes e abriram boa vantagem. Com menos de cinco minutos, Miami chegou ao primeiro TD da partida, com o corredor Raheem Mostert recebendo um passe de oito jardas de Tagovailoa. O kicker Jason Sanders cobrou 2 field goals, de 24 e 42 jardas, para deixar o placar em 13 a 0.

Mas no segundo quarto os Steelers se ajustaram e reduziram a diferença. Depois do FG convertido por Chris Boswell, de 45 jardas, o recebedor George Pickens marcou um bonito TD de sete jardas em passe do QB Kenny Pickett, no cantinho da endzone. Miami ainda conseguiu ampliar a vantagem após o intervalo com outro field goal de Sanders, deixando o placar em 16 a 10.

Os Dolphins poderiam ter ampliado a vantagem para duas posses com 8:37 restantes no terceiro quarto, mas o técnico Mike McDaniel decidiu ir para a quarta descida na linha de 14 jardas do campo de Pittsburgh. Todavia, Chase Edmonds foi parado pelo defensor Myles Jack sem nenhum ganho de jarda. A jogada reascendeu os Steelers novamente para o jogo.

No último quarto o QB Pickett não aproveitou a boa campanha ofensiva, que levou Pittsburgh até próximo da redzone de Miami. O seu passe em direção a Diontae Johnson foi interceptado pelo safety Jevon Holland, a segunda interceptação sofrida por Pickett no jogo, com menos de três minutos para o fim do jogo.

Após os Dolphins não concluir sua campanha ofensiva, novamente os Steelers teriam uma chance de vencer o jogo. Faltando 25 segundos para o final, a bola estava na jarda 25 da defesa de Miami. Pickett arriscou um passe ousado novamente para Diontae Johnson, que acabou interceptado pelo defensor Noah Igbinoghene, liquidando as chances de vitória dos Steelers e selando o placar em 16 a 10 a favor de Miami.

Tua Tagovailoa completou 21 de 35 passes, para 261 jardas e um touchdown. Outros destaques do ataque de Miami foram Jaylen Waddle, que pegou quatro passes para 88 jardas e Tyreek Hill (duas recepções para 72 jardas). Raheem Mostert, que marcou TD correu para 79 jardas em 16 carregadas. Kenny Pickett acertou 32 de 44 passes para 257 jardas, com um touchdown e três interceptações.

Na próxima rodada da NFL o Pittsburgh Steelers enfrenta o Philadelphia Eagles, enquanto o Miami Dolphins visitará o Detroit Lions.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo