Futebol americano

NY Jets perdem em casa para os Jaguars na abertura da semana 16 da NFL

Foto: Kam Need/Jacksonville Jaguars/site oficial

O New York Jets (7-8) jogando diante de sua torcida e precisando da vitória para seguir com chances de ir aos playoffs da NFL, decepcionou e perdeu para o Jacksonville Jaguars (7-8) por 19 a 3, nesta quinta-feira, no Metlife Stadium. Numa partida debaixo de muita chuva, o ataque nova-iorquino pouco rendeu e não foi ameaça a equipe da Flórida, que venceu sua segunda partida consecutiva fora de casa, algo que não conseguia desde 2017.

O resultado complica as chances dos Jets chegarem aos playoffs, faltando apenas duas rodadas para o fim da temporada regular. Terão que enfrentar os Seahawks e os Dolphins, ambos fora de casa. Já os Jaguars agora só dependem de si próprios para chegar a pós-temporada, com jogos restantes contra o Texans (fora) e os Titans (em casa), num duelo que pode decidir a divisão AFC Sul.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O jogo

Após recuperar um fumble logo no comecinho, os Jets abriram o placar cedo, na sua primeira campanha ofensiva. Um field goal de 37 jardas cobrado por Greg Zuerlein. Porém, mal sabiam os torcedores que seria o único motivo de festa durante o resto da noite. A resposta dos Jaguars veio na mesma moeda, com FG de Riley Patterson, de 32 jardas. No segundo quarto, após uma longa campanha ofensiva de 16 jogadas e 96 jardas, os Jags marcaram o primeiro e único touchdown da noite. O QB Trevor Lawrence (20-31, 229 jds) correu pelo meio na linha de uma jarda e rompeu a linha para anotar. Riley Patterson antes do intervalo, faltando 2:55 no relógio, chutou outro field goal, desta vez de 45 jardas para ampliar o placar aos visitantes: 13 a 3.

Inofensivo em campo, os Jets mudaram o seu quarterback no terceiro quarto após duas campanhas 3 and out. Saiu um pouco inspirado e muito vaiado Zach Wilson, com 92 jardas passadas e um passe interceptado, para entrar o reserva Chris Streveler. Até a entrada de Streveler em campo, os Jets tinham registrado apenas 63 jardas ofensivas. Na primeira campanha com o reserva em campo, os Jets obtiveram 73 jardas em 16 jogadas. No total, o QB fechou a noite com 10 passes em 15, para 90 jardas e 54 jardas corridas em nove tentativas.

Apesar de conseguir executar algumas boas jogadas em campo, a situação dos Jets não mudou com a entrada de Streveler e tão pouco o placar. O ataque nova-iorquino fechou a noite com apenas 227 jardas ofensivas no total e 12 jardas terrestres em 11 corridas. Já os Jaguars apenas controlavam o relógio e conseguiram ainda mais dois FG, um em cada quarto, com Riley Patterson. O kicker chutou de 41 e de 37 jardas, respectivamente e deu números finais a partida, na chuvosa Nova Iorque.

Mesmo controlando o relógio na maior parte do tempo, o ataque de Jacksonville postou bons números. Evan Engram recebeu sete passes para 113 jardas. Já o running back Travis Etienne teve 22 corridas para 83 jardas e três recepções para 29 jardas.

As duas equipes agora só voltam a campo no ano novo. Os Jaguars vão visitar o Houston Texans, em Houston. Já os Jets vão para o chamado ‘tudo ou nada’ contra o Seattle Seahawks, em Seattle.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo