O veterano cornerback Patrick Peterson estará de casa nova na próxima temporada da NFL. Em informação primeiramente divulgada pelo jornalista Adam Schefter, da ESPN americana, Peterson trocou o Minnesota Vikings para defender o Pittsburgh Steelers.
Ainda de acordo com Schefter, o contrato assinado com Peterson será de duas temporadas. O jogador, que almeja ainda atuar mais duas temporadas na liga, pode então estar assinando o seu último contrato profissional na liga.
Após perder o CB Cameron Sutton, que acertou sua transferência para o Detroit Lions por três temporadas nesta segunda-feira, os Steelers agiram rápido e foram ao mercado de free agency para fechar com o experiente corner de 32 anos.
Com oito indicações ao Pro Bowl na carreira, Patrick Peterson voltou a boa forma na temporada passada nos Vikings após um período de má-fase na carreira. Ele bateu o recorde pessoal de tackles (66, sendo 56 deles solo), além de cinco interceptações e 15 passes defendidos em 17 jogos na temporada regular atuando em Minnesota. Um outro ponto alto da carreira do jogador é a sua durabilidade, já que Peterson ficou ausente apenas de dez partidas nos doze anos em que está atuando na NFL.