Lutas

Ngannou mostra força, mas perde para Tyson Fury na Arábia Saudita

Fury e Ngannou após a luta (Foto: Divulgação/Instagram Oficial Top Rank)

Camaronês chegou a dar knockdown em campeão mundial, neste sábado em Riad

Em sua estreia no boxe, Francis Ngannou queria mostrar ao mundo que poderia encarar um dos maiores lutadores do esporte, Tyson Fury, neste sábado (28), em Riad (Arábia Saudita). E, de certa forma, mostrou mais do que isso.

Mesmo estreante na nobre arte, o camaronês ex-UFC fez uma performance que surpreendeu a praticamente todo o mundo das lutas diante do campeão dos pesados, chegando até a derrubá-lo. Mas apesar de um esforço que poderia, em outros momentos e contra outros rivais, lhe dar a vitória, acabou derrotado pelo inglês.

A luta

Com praticamente todos os especialistas lhe dando chances pequenas de vencer, Ngannou foi para cima e buscou encaixar bons golpes nos primeiros momentos da luta. Apostando nos jabs e em manter a distância, Fury conseguia conter um pouco o camaronês, mas este já começava a mandar a já conhecida potência de seus golpes e a incomodar o inglês.

No segundo assalto, o ex-campeão do UFC conseguiu tirar um pouco de sangue do rival e seguiu em cima do inglês, que tentava ditar o ritmo do combate. Os socos mais fortes vinha do ‘The Predator’, que não se sentia intimidado em conectar, sobretudo colocando bem a mão direita para trabalhar.

O grande momento da luta aconteceu no final do terceiro assalto. Uma paulada de esquerda de Ngannou derrubou Fury. O inglês conseguiu sobreviver e até foi para cima na quarta parte da luta, mas o camaronês seguia sem mostrar medo do rival experiente e continuava a conseguir bons socos e a mostrar de todas as formas que tinha potência o bastante para lutar de igual para igual.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo das lutas, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A luta passou a ter ritmo mais lento nos rounds seguintes, com o inglês tentando mostrar sua força e o camaronês mantendo as ações bastante equilibradas no ringue. A partir do oitavo round, o ex-UFC voltou a se colocar com força e aproveitar um certo cansaço do rival para chegar mais forte com seus golpes.

Na parte final da luta, Ngannou buscou a chance de um nocaute, mas suas tentativas não deram certo. Ao final da luta, uma derrota por decisão dividida que se tornou uma ‘vitória moral’ diante dos muitos que não acreditavam que poderia brilhar nos ringues de boxe

– Me sinto fantástico. Não foi do jeito que eu queria, mas sou um lutador e estou pronto sempre pra lutar. Podemos fazer essa de novo, e sei que posso fazer melhor. Foi minha primeira luta de boxe e foi uma grande experiência – comentou o irlandês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo