Geral

Ngannou não voltará a lutar pelo UFC, diz Dana White

Francis Ngannou
Divulgação/Facebook UFC Brasil

A vitória de Jon Jones sobre Cyril Gane no último final de semana no UFC 285 consagrou o lutador como novo rei dos pesos-pesados da organização, e à espera de novos desafios para tentar reinar na divisão. Um deles, no entanto, não deve acontecer tão cedo.

Uma possibilidade de que Francis Ngannou retorne ao Ultimate para encarar Jones, numa das lutas mais esperadas pelos fãs, não existe segundo as palavras de Dana White. Antes mesmo do card do sábado (4), o chefão descartou qualquer chance do camaronês ser novamente contratado para enfrentar o vencedor da luta, que acabou sendo ‘Bones’

– Negociamos durante anos com o Francis. Acabou. O Francis nunca mais irá lutar no UFC novamente – disse White segundo o MMAFighting.

LEIA TAMBÉM

+ Alexa Grasso diz ter ‘previsto’ golpe que rendeu vitória sobre Valentina Shevchenko

O ex-campeão dos pesados deixou a organização após não conseguir se acertar com o Ultimate para renovar eu contato. Afastado durante boa parte de 2022 devido a uma cirurgia no joelho, Ngannou entrou em conflito com o UFC por conta de diversos pedidos que fez à entidade para renovar seu vínculo e estes não foram aceitos.

Além de querer aumento salarial e uma série de benefícios para si e outros lutadores, o camaronês também pleiteou uma permissão do Ultimate para lutar boxe, visando um confronto contra o inglês Tyson Fury, campeão dos pesados na nobre arte. Como a organização recusou tais pedidos, o contrato não foi renovado e o lutador está livre para seguir a sua carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo