Se destacando em campo, o atacante Nicolas Careca teve uma boa adaptação no futebol asiático. O brasileiro chegou ao FC Anyang no final de julho para ajudar na missão do time de retornar à principal liga de futebol da Coreia do Sul, terminando com o título da K League 2 e o consequente acesso.
– Agora é voltar ao Brasil com a certeza do dever bem cumprido e objetivo alcançado que era levar o FC Anyang para a principal liga do país, estou feliz com meu trabalho no curto tempo que tive, agora é descansar para pensar no futuro – explicou Nicolas que devido ao bom desempenho e bons números mesmo em poucos jogos despertou interesse de clubes europeus e dos Estados Unidos, mas o atacante não descarta a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro.
Neste tempo no futebol coreano, foram nove partidas das 12 que ainda restavam no torneio com Nicolas Careca em campo. Além disto, disputou quatro delas como titular e nas demais saiu do banco, com 85% de dribles certos e 60% das bolas longas bem sucedidas.
Nicolas é formado nas categorias de base do Grêmio e passou por clubes como Figueirense, clube pelo qual marcou seu primeiro gol como profissional e ajudou o time a se livrar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Defendeu ainda o Oeste, ajudando a equipe na conquista do acesso para a série A1 do Paulista. No CRB conquistou o Campeonato Alagoano de 2022 e em 2023 ajudou o Paysandu no acesso à Série B do Brasileiro.
– A minha estreia no futebol europeu foi muito marcante, talvez dos momentos mais marcantes pra mim no futebol, disputar uma Europe League, poder jogar contra o Arsenal em pleno Emirates Stadium, foram momentos inesquecíveis – afirmou o atacante relembrando sua estreia pelo Vorskla Poltava, na Ucrânia.
O último clube a defender no velho mundo foi o Estoril Praia, de Portugal, clube pelo qual conquistou a 2ª Liga Portuguesa em 2021.