Ponte Preta

Niltinho revela segredo para suportar maratona de jogos na Ponte Preta

Publicado em

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Anunciado no fim de março como novo reforço para 2021, Niltinho enfrentou, logo de cara, maratona de jogos em chegada à Ponte Preta entre Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Acostumado com calendário mais ‘folgado’ no futebol português, onde atuou a partir do segundo semestre de 2018, atacante contou como tem feito para participar de todos os compromissos da Macaca.

+ Ponte Preta quer definir futuro de dupla após Troféu do Interior; entenda

Publicidade

“É uma maratona de jogos que eu não estava acostumado a jogar. Eu jogava mais ou menos três ou quatro jogos a cada 30 dias. Aqui, se eu não me engano, já cerca de oito ou nove. Então eu tenho que me alimentar bem, tenho que me cuidar e tenho que descansar bastante. Só assim eu vou ter uma grande sequência de jogos em alto nível”, revelou, em coletiva de imprensa.

“É a fase de treinamento. Quanto mais você treina, mais preparado você fica. Então o treinamento é muito importante e é fundamental. É uma parte que, infelizmente, o Fabinho não está dando muito treino por essa fase de jogos. Graças a Deus, vamos ter esse Troféu do Interior, que vai ter alguns jogos. Depois, vamos ter um tempo bom para treinar até chegar o Campeonato Brasileiro”, emendou.

DEFESA X ATAQUE

Niltinho também respondeu, em entrevista coletiva virtual, como Ponte Preta pode corrigir o desequilíbrio entre setor ofensivo e defensivo nesta temporada.

“Para corrigir esse desequilíbrio, é treinamento, o que nós estamos tendo pouco com essa maratona de jogos, mas só com treinamento e só aperfeiçoando cada dia que eles vão saber dos meus movimentos e eu vou saber dos movimentos deles. Só assim vamos ajudar a Ponte Preta a crescer e ir em busca de vitórias”, afirmou.

“É a base do treinamento. É o que eu estou falando. É o entrosamento. É o treinamento do Fabinho ali e botar em prática o pensamento dele. Só assim vamos ter mais chutes certeiros, mais jogadas e mais finalizações. Então quanto mais nós treinarmos, melhores vamos ficar nas situações de jogos”, emendou.

E AGORA?

Fora das quartas de final do Campeonato Paulista, Ponte Preta abre participação no Troféu do Interior nesta quinta-feira, 13 de maio, diante do Botafogo-SP, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h, em confronto único eliminatório.

O vencedor da competição garante prêmio de R$ 252 mil, enquanto o vice embolsa R$ 70 mil da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile