Nino é o único dos que receberam proposta no fim do ano passado que ainda não renovou com o Fluminense. Durante coletiva nesta quinta feira, no CT Carlos Castilho, o zagueiro, que tem contrato até 2024, explicou porque ainda não aceitou a renovação, dizendo que não está com pressa.
– Eu tenho dois anos de contrato ainda, até o final do ano que vem. Tenho um relacionamento muito transparente e de muita confiança com a diretoria, e a gente conversa sempre, com o presidente ou com o Paulo (Angioni). Mas como falei, tenho contrato longo ainda, e estamos focados na temporada e em tudo o que temos para viver. O futuro a Deus pertence. E com certeza vai ser definido de uma maneira que seja boa para mim e para o Fluminense também – afirmou.
O jogador ainda completou lembrando de quando chegou ao tricolor, como o time melhorou desde então, e esperando que continue por mais tempo.
– São quatro anos de clube, cheguei em 2019. Hoje jogo em um Fluminense muito mais próximo do que significa o Fluminense. Temporadas seguidas se classificando para a Libertadores. Uma reconstrução no clube. Vivemos um momento muito mais estável. Espero que a gente continue nessa parceria Nino e Fluminense com muitas alegrias – completou.
Com quase duas semanas sem jogos, a equipe teve tempo de sobra para treinar e evoluir, ponto que Nino ressaltou a importância.
– Temos aproveitado bastante os dias nessas semanas cheias de trabalho. Acredito que uma das nossas maiores forças é o nosso trabalho do dia a dia. Tudo que a gente tem feito nas semanas que temos, e temos aproveitado para crescer bastante. Temos grandes desafios nessa temporada. E que a gente precisa evoluir sempre, o mais rápido possível crescer o nível e termos grandes atuações como tivemos no ano passado. Isso leva tempo, e temos voltado a desempenhar bem o que temos trabalhado. Temos crescido na partida defensiva, isso os números já mostram. E tem tudo para continuarmos crescendo e colhermos frutos nessa temporada – contou.
O próximo jogo do Fluminense será contra a Portuguesa, no dia 25 (sábado), ás 16h no Maracanã. Nino projetou o que espera desse confronto, válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.
– Temos nos preparado muito bem. Sabemos de ótimos jogos que a portuguesa fez e estamos muito focados. A parte de cima da tabela tá muito indefinida e esperamos sacramentar a classificação. Muito difícil projetar um cenário específico. Queremos nos classificar primeiro e fazer a nossa parte. Independente de quem se classificar, queremos fazer a nossa parte – explicou.