Copa do Nordeste

No Aflitos sem público, invicto Fortaleza visita um Náutico em crise

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Neste sábado (12), às 17h45 (de Brasília), o Náutico, em crise, recebe o Fortaleza, nos Aflitos, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Enquanto o Timbú tem uma vitória, um empate e uma derrota na competição, o Leão está invicto e é líder do grupo A.

O Náutico vive uma crise gigante, com uma semana extremamente conturbada. Após a derrota para o Retrô-PE no meio de semana, jogadores como Kieza tiveram um confronto com torcedores do clube, causando muita confusão. Além disso, o treinador Hélio dos Anjos foi desligado do clube nesta sexta-feira (11).

Para a partida deste sábado, o técnico interino Marcelo Rocha tem a disposição quase todo time. Apenas o atacante Pedro Vitor e o zagueiro João Paulo, ambos emprestados pelo próprio Fortaleza, estão fora pela cláusula da negociação. Além disso, o defensor também não poderia atuar pois ainda não alcançou os 14 dias do prazo após tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, exigido pela CBF.

Do lado tricolor, o início é muito bom e de muita expectativa, por conta do investimento feito. Com duas vitórias e um empate, no Clássico-Rei contra o Ceará, o Leão lidera seu grupo na competição, tendo marcado oito gols e sofrido apenas um, mostrando bom nível neste início de 2022.

O técnico Juan Pablo Vojvoda só não contará com o último reforço anunciado, o atacante Renato Kayzer, pela falta de ritmo de jogo, já que o próprio está com o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID). De resto, toda a equipe estará à disposição do argentino, inclusive o centroavante argentino Silvio Romero, que estreou no clássico, mas atuou apenas 15 minutos. O chileno Angelo Henriquez também volta a ser opção.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo