Na noite deste domingo (21), o Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro pela 23º rodada do campeonato Brasileiro. A partida acabou em 1 a 0 para o Peixe.
Para saber mais sobre o Santos e também sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou com as equipes totalmentes distintas, o Santos começou eletrico, querendo o contra-ataque e sendo letal. Já o São Paulo, queria a posse de bola e tentou achar algumas brechas pelas laterais do campo.
O Santos começou a ser mais perigoso com a chance de Felipe Jonatan, cara a cara com o goleiro Jandrei, mas o guarda-redes fechou o espaço do lateral e defendeu com tranquilidade, evitando o primeiro gol do Santos. Logo após, aos 29 minutos de jogo, Igor Gomes teve a chance mais clara do Tricolor. Na bola disputada, o meia ganhou do zagueiro Maicon, ajeitou com a perna direita, mas mandou no canto direito do goleiro, sendo assim, indo para fora.
O Santos esteve melhor nesse primeiro tempo e conseguiu o seu gol aos 33 minutos em um contra-ataque de Marcos Leonardo, que inverteu a bola para o ponta, Soteldo, que na jogada individual, conseguiu clarear e cruzou para o atacante Lucas Braga, que finalizou e abriu o placar para o Peixe.
Após o gol, o Santos continou a querer mais, mas não conseguiu criar outras chances claras. Já o Tricolor, continuou cadenciando o jogo, tentou achar os espaços, mas a defesa do Peixe tirou qualquer chance do Tricolor. A primeira etapa foi finalizada com quatro minutos de acréscimos, assim, terminando por 1 a 0 para o lado do Santos. Destaque para o estreante, Soteldo, que contribuiu para o Santos terminar vitorioso nessa primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o Tricolor entrou com outra postura, tentou assim como o Santos na primeira etapa, ser letal. O São Paulo conseguiu algumas chances de fazer os gols e empatar a partida, porém, o goleiro João Paulo atrapalhou os feitos que o Tricolor queria fazer.
Além de boas defesas, o goleiro evitou os possiveis dois gols do São Paulo, um com Miranda em um escanteio cobrado por Igor Gomes, outro com Reinaldo, novamente um escanteio cobrado por Igor Gomes.
Nesse segundo tempo, o lateral-direito Igor Vinicius e o meia Igor Gomes foram muito importantes para o Tricolor, apesar de não abrirem o placar, criaram e ofereceram muitas chances de perigo ao gol Santista.
Por outro lado, o Santos taticamente foi muito bem, apesar de ter sofrido muito perigo com o ataque do São Paulo, os zagueiros Maicon e Eduardo Bauermann defenderam muito bem, além de claro, o goleiro João Paulo. Com cinco minutos de acréscimos, o juiz Wilton Pereira Sampaio apitou o fim da partida, decretando a vitória do Peixe por 1 a 0 no clássico SanSão.
AGÊNDA
Agora o Santos enfrentará o Cuiabá, no domingo (28), fora de casa, na Arena Pantanal, pelo campeonato Brasileiro, às 18:00 (horário de Brasília).
Já o São Paulo, enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira (24), em casa, no Morumbi, pela semi-final da Copa do Brasil(jogo de ida), às 21:30 (horário de Brasília).