Em prol da informação, o Cruzeiro se manifestou sobre a importância do Dia da Conscientização do Autismo, datado nesta sexta-feira (2). A Raposa publicou um texto discorrendo sobre a causa e postou, em suas redes sociais, fotos de crianças, torcedoras do clube, que sofrem do transtorno. A campanha teve como slogan a frase “Autismo não tem cara”.
Em gesto de inclusão e comoção ao tema, o Cruzeiro convidou torcedores autistas para conhecerem o Mineirão. A direção estrelada garantiu que, quando for liberada a presença de público nos jogos, será reservado um espaço exclusivo para pessoas que sofrem com o transtorno acompanharem uma partida da Raposa. Os interessados em participar da ação devem enviar um e-mail para rp@cruzeiro.com.br até o dia 10 de abril.
Esta não é a primeira vez que o clube se manifesta diante uma pauta social. Na última quinta-feira do mês de março, a equipe mineira homenageou o Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+. O Cruzeiro vem se mostrando um clube engajado socialmente, apoiando causas como o Dia Internacional do Síndrome de Down e a necessidade da vacinação, além de alertar sua torcida sobre o câncer de mama e ir contra o racismo.
Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook