Fluminense

No embalo do título da Libertadores, Fluminense enfrenta o Internacional no Beira-Rio

Apesar de estar sem muitas pretenções no Brasileiro, Diniz deve começar a partida com boa parte dos titulares. Apenas Felipe Melo, Marcelo e Cano não viajaram para Porto Alegre.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após conquistar a tão sonhada Libertadores, o tricolor carioca ainda tem sete jogos pela competição nacional. Não se sabe qual será a postura do clube nesta reta final do torneio, com o Mundial batendo na porta das Laranjeiras.

O título da Libertadores tirou um enorme peso da equipe de Fernando Diniz. Além de exorcizar um fantasma de 15 anos, da derrota para a LDU na final, e conquistar a competição pela primeira vez na história do clube, acabou com a pressão por resultados no Brasileiro. Antes da final contra o Boca Juniors, o Fluminense brigava por uma vaga no G-6 da tabela. Entretanto, a conquista garantiu uma vaga para o tricolor carioca na fase de grupos da próxima edição do torneio.

+Com saída de Nino, Fluminense já começa a pensar em reforços para a zaga em 2024

Apesar de estar no embalo da comemoração da Libertadores, o Fluminense deve enfrentar o Inter com boa parte de seus titulares. Apenas Felipe Melo, Marcelo e Cano não viajaram para Porto Alegre. John Kennedy, autor do gol do título tricolor, vai iniciar a partida. Marlon e Diogo Barbosa são os prováveis substitutos para os desfalques na defesa.

Para derrotar o Inter, o time de Diniz vai precisar superar o tabu sem vencer fora de casa no Brasileiro. São 12 partidas sem vencer como visitante na competição. A última vitória foi contra o Cruzeiro, há quase seis meses atrás. O colorado foi um dos únicos três times do Brasil que foram derrotados pelo tricolor carioca dentro de casa, nesta temporada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

Sem muitas pretenções no campeonato, Fluminense e Internacional se enfrentam no Beira-Rio. A equipe de Diniz já conquistou seu principal objetivo da temporada e deve tratar o Brasileiro, como uma preparação para o Mundial de Clubes. O colorado ainda sonha com uma vaga na Pré-Libertadores, mas sabe que a realidade é a briga pela Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo