Campeonato Brasileiro - Série B

No encerramento da temporada, Ponte volta a vencer após seis jogos

Foto: Rafael Vieira/FPF

Atuando nos Aflitos nesta sexta-feira (4), a Ponte Preta venceu o Náutico por 1 a 0 em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, isto é, confronto referente ao encerramento do torneio nacional. Além de marcar o fim da temporada, o triunfo significou a quebra de jejum que a equipe estava enfrentando.

A Macaca estava há seis jogos sem vencer e buscava, contra o Timbu, um reencontro com o caminho dos três pontos para se despedir positivamente de 2022. Na série negativa, foram três derrotas (Cruzeiro, Sampaio Corrêa e CSA) e três empates (Vila Nova, Tombense e Criciúma). Com os três pontos somados, o time campineiro estacionou mais uma vez na tabela.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para o jogo em Recife, Hélio dos Anjos fez algumas mudanças na equipe titular, poupando jogadores e dando chances para os garotos da base. O goleiro Pedrão, como é conhecido, fez sua estreia entre os primeiros homens. Além dele, Eliel foi a referência do ataque desde o apito inicial.

As escolhas foram certeiras e, nesta noite, Eliel fez a diferença ao sofrer o pênalti da partida. Léo Naldi converteu e garantiu os últimos três pontos do ano para o time de Campinas.

Com o resultado positivo alcançado, o foco no planejamento de 2023 ficará ainda mais forte, considerando que a equipe terá três competições para disputar (Campeonato Paulista A2, Campeonato Brasileiro Série B e Copa do Brasil) e precisa de uma agenda específica.

Além do planejamento dos jogos e preparação com os atletas já integrados no clube, a diretoria do alvinegro atua no mercado para reforçar o elenco nas competições do próximo ano. Hélio, já renovado, segue de perto as movimentações e também tem espaço para sugestões e pedidos.

O clube aguarda o fechamento da rodada mas, atualmente, está na 11ª colocação, com 49 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo