Botafogo

No Equador, Botafogo empata com a LDU e segue na liderança do grupo na Sul-Americana

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou com a LDU, em 0 a 0, na noite desta terça-feira (6), no Equador, e segue na liderança do Grupo A da Conmebol Sul-Americana. A primeira etapa foi de domínio absoluto do time da casa. No segundo tempo, o Glorioso soube lidar com a altitude, equilibrou o jogo e conseguiu segurar os equatorianos.

O JOGO

O primeiro tempo foi de total domínio da LDU. O Botafogo tentou ter a posse nos primeiros 15 minutos mas, logo depois, permitiu que o time equatoriano dominasse ainda mais as ações da partida. Aos oito, Lucas Perri fez uma defesa sensacional e salvou o Glorioso de levar o primeiro. Dez minutos depois, Alvarado recebeu dentro da área, bateu rasteiro e a bola passou raspando a trave do goleiro alvinegro.

O Botafogo teve uma boa chance aos 40 minutos, quando Janderson roubou a bola dentro da área e finalizou para bloqueio do zagueiro. Aos 42, Rafael deu o único chute no gol do Glorioso na primeira etapa, de muito longe, nas mãos de Domínguez.

Na segunda etapa, o Botafogo soube lidar com a altitude e sofreu menos. Logo no começo, Adryelson teve uma boa chance. O zagueiro bateu e Domínguez fez grande defesa. Lucas Perri, que trabalhou muito no primeiro tempo, praticamente não participou nos 45 minutos finais. Entretanto, nos últimos lances da partida, o goleiro alvinegro fez uma defesa espetacular e salvou o Glorioso em Quito.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

AGENDA

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Fortaleza, no sábado (10), às 21h, no Nilton Santos, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa vencer para manter a liderança na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo