Guarani

No Guarani, Daniel vibra com primeira chance em São Paulo: ‘Um desejo’

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Anunciado pelo Guarani no último domingo como substituto de Allan Aal para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Daniel Paulista terá, enfim, a primeira oportunidade no estado de origem.

Natural de Ribeirão Preto, ex-volante enfrenta desafio pelo Bugre no futebol regional depois de trabalhar em Sport, Boa Esporte e Confiança, onde teve duas passagens, sendo a última encerrada há 15 dias.

+ Daniel realiza sonho de infância em chegada ao Guarani: ‘Muito orgulho’

Publicidade

“Eu não sei se te dizer que é o maior desafio que eu tenho como treinador até o momento. Eu vejo que é um grande desafio, como os outros também foram. É lógico que trabalhar aqui no mercado do estado de São Paulo, para mim, era um desejo. Nós tivemos consultas e situações de outras equipes do futebol do Nordeste, mas, dentro do nosso planejamento de carreira, eu acho que era o momento de estar ganhando oportunidades no estado de São Paulo pelo trabalho que eu vinha fazendo no Nordeste. Quando surgiu o interesse do Guarani, não pensei duas vezes, porque é uma casa aqui que me atrai. É um clube que sempre tive o desejo de estar participando”, comentou o técnico, em coletiva.

“Quis o destino que, hoje, eu estivesse sentado aqui nessa cadeira. Então sei do desafio que tenho pela frente e sei da responsabilidade também que representa ser treinador de uma equipe como o Guarani. Acredito muito no meu potencial, no potencial desse grupo e das pessoas que fazem o Guarani. É trabalhar todos juntos, em uma engrenagem perfeita e cada um na sua função para que a gente possa buscar as vitórias”, emendou.

DESCULPAS

Gentil, Daniel, logo na chegada ao Guarani, aproveitou primeiro contato com imprensa de Campinas para se desculpar quanto ao silêncio adotado em meio à negociação com a diretoria no final de semana.

O profissional passou o sábado internado em decorrência de pedra nos rins e só recebeu alta hospitalar no domingo por volta das 6h – saiba mais aqui.

“Só mais uma situação que você colocou. Eu queria, primeiramente, também pedir desculpas a algumas pessoas da imprensa daqui de Campinas que me procuraram desde o início da tarde do último sábado. Infelizmente, eu só pude responder no início da tarde de domingo. Eu tive um probleminha de um mal estar médico e clínico. Acabei ficando internado até o início da manhã do domingo e não pude estar respondendo a tantas pessoas que me procuraram. O meu telefone acabou ficando com a minha esposa, porque eu não tinha condições de estar respondendo naquele momento”, declarou.

“Peço desculpas porque não é do meu feitio não atender à imprensa. Isso não é questão de momento, até porque ganhando ou perdendo, vocês vão ver no nosso dia a dia que a gente vai estar sempre à disposição para estar respondendo, na medida do possível, todas as dúvidas que vocês possam ter, independentemente do assunto. Naquele momento específico desse final de semana, a gente não pôde dar a atenção que todo profissional necessita. Peço desculpas mais uma vez. Respondi a cada uma das pessoas que me procuraram, mas eu acho que, publicamente, hoje, eu precisava me manifestar sobre isso para que não fique nenhum mal estar ou mal entendido por essa situação que aconteceu no final de semana”, completou.

E AGORA?

Guarani, na segunda semana cheia após eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, em 28 de maio, diante do Vitória, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile