Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

No jogo de maior número de gols na Copa, França goleia o Panamá

França x Panamá - (Foto: Cameron Spencer/Getty Images)

No grupo do Brasil, a seleção da França goleou o Panamá por 6 a 3 e garantiu a liderança. Agora, a equipe aguarda a segunda colocada do grupo H

Foto: Cameron Spencer/Getty Images

No grupo do Brasil, a Seleção da França goleou o Panamá e garantiu a liderança. Na manhã desta quarta-feira (2), jogando no estádio de Sydney, na Austrália, a equipe fez 6 a 3. O duelo superou a marca de sete gols e se tornou a partida com mais gols nesta Copa do Mundo Feminina. Destaque para atacante Kadidatou Diani, que marcou três vezes.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou de maneira surpreendente, com o Panamá abrindo o placar, logo no primeiro minuto a camisa 10 da equipe, Marta Cox bateu falta de longe e acertou um lindo chute, sem chances para a goleira Magnin. Fazendo 1 a 0 para o Panamá. Entretanto, a vantagem durou 20 minutos, pois aos 22′ Lakrar aproveitou o cruzamento da direita e empatou o jogo em uma forte cabeçada. 

Logo depois entrou em ação Kadidatou Diani, ela virou o jogo e abriu vantagem para a França. Primeiro ela marcou um bonito gol aos 27′, aproveitando a falha da defesa, depois aos 37′ marcou de novo, convertendo a cobrança de pênalti. Ainda na primeira etapa, teve tempo da França abrir 4 a 1, aos 49′ Le Garrec cruzou da esquerda para a área, mas a bola quicou e enganou toda a defesa panamena e foi parar dentro da rede.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da etapa final o VAR entrou em cena e auxiliou na marcação de mais um pênalti para França, Diani foi para cobrança e marcou o quinto gol da equipe francesa. Entretanto o jogo teve mais um pênalti, a zagueira Élisa de Almeida atropelou a atacante do Panamá dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Aos 19′ Pinzón foi para a bola e diminuiu o jogo para 5 a 2. Já na reta final, o Paraná marcou de novo, desta vez com Cedeño. Aos 41′ foi levantado a bola na área, ela acertou o travessão e no rebote Cedeño tocou de cabeça para marcar o terceiro do time panamenho.Como o jogo teve muitas paradas, a arbitragem deu 13 minutos de acréscimos e deu tempo para a França marcar de novo. Aos 54′ Vicki Becho completou o cruzamento da direita e fechou o placar, 6 a 3 para as francesas. 

E AGORA?

Com mais uma derrota, o Panamá se despede na última posição do grupo, sem ter conquistado nenhum ponto. Por outro lado, a França avançou na liderança com sete pontos e espera a segunda colocada do Grupo H, que tem a Colômbia na liderança, seguida por Alemanha, Marrocos e Coreia do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo