Ponte Preta
No mercado, Ponte Preta planeja seis reforços para Série B; veja nomes
— Continua depois da publicidade —
Departamento de Futebol da Ponte Preta deve realizar, pelo menos, seis contratações para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após vice-campeonato no Troféu do Interior, Macaca planeja reformulação do elenco com novos reforços, rescisões e empréstimos.
+ Eduardo Barroca e Zé Ricardo entram na mira da Ponte Preta para Série B
Alvinegra tem negociações adiantadas com o lateral-esquerdo Rafael Santos, do Cruzeiro, com o volante Lucas Cândido, ex-Vitória, e com os atacantes Richard, do Internacional, e Josiel, do Cuiabá.
A expectativa é de que mais dois zagueiros possam ser anunciados ainda nesta semana.
Alvinegra só vai ao mercado em busca de um goleiro para disputar titularidade com Ygor Vinhas, absoluto desde novembro do ano passado, caso Ivan seja, de fato, negociado pela diretoria executiva para saldar parte das dívidas e dar alívio financeiro para sequência da temporada.
A condição econômica, prejudicada pela eliminação na segunda fase da Copa do Brasil diante do Criciúma, inviabiliza investimentos mais fortes do time campineiro no mercado.
O perfil buscado mescla atletas com quilometragem na segunda divisão nacional e outras jovens promessas.
Macaca, por outro lado, já deu início ao processo de desligamento de jogadores no último final de semana ao comunicar a não renovação contratual com o zagueiro Luizão e com o volante Barreto, emprestado pelo Criciúma até 31 de maio – ambos estão fora dos planos para Série B.
Retirado da lista do Troféu do Interior, lateral-esquerdo Yuri também está em clima de adeus no Estádio Moisés Lucarelli e deve rescindir contrato de forma amigavelmente nesta semana.
Não está descartada a possibilidade de que alguns garotos sejam emprestados no segundo semestre.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.