Campeonato Paulista

No Morumbi, Palmeiras busca oitava vitória seguida sobre o Santos

Morumbi Palmeiras x Santos
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras continua sua caminhada no Campeonato Paulista e terá pela frente o seu segundo clássico, jogando contra o Santos, neste sábado (4), às 18h30. A novidade é que a partida será realizada no Estádio do Morumbi, devido a um evento acontecer neste mesmo dia no Allianz Parque.

A diretoria conseguiu um acordo com o São Paulo, dono do estádio, para mandar partidas no local, enquanto que o Tricolor poderá utilizar a arena alviverde em caso de indisponibilidade do Morumbi, que também costuma receber muitos shows ao longo da temporada.

Válida pela sexta rodada do estadual, a partida colocará frente a frente o líder geral contra o lanterna do grupo A. Os clubes vivem momentos totalmente opostos, com o Peixe tendo apenas uma vitória em 2023 e estando em crise com a torcida. Na última quinta-feira (2), torcedores foram ao CT Rei Pelé conversar com a diretoria/elenco e cobrá-los.

Já o Verdão está invicto no campeonato, possui a melhor campanha (11 pontos) e, nos últimos três meses, conquistou dois títulos: Brasileirão e Supercopa do Brasil. Esta última foi ganha em cima do atual campeão da Libertadores, Flamengo, na semana passada, em um eletrizante 4 a 3.

Se a fase do rival já é ruim – também não levanta um troféu desde 2016 – os jogos entre ambos tem sido um verdadeiro atropelo alviverde. Desde a vitória por 1 a 0 na final da Libertadores 2020, o Palmeiras emendou uma sequência de sete vitórias seguidas, estando há quatro clássicos sem levar um gol sequer.

+Com início marcado para fevereiro, Palmeiras estreia contra o Real Ariquemes no Brasileirão Feminino; confira a tabela completa

Basta mais uma vitória para que a noite deste sábado marque o 150º triunfo do clube sobre o Alvinegro praiano, o que levaria o Alviverde a ter 44 vitórias a mais no retrospecto histórico. Atualmente, são 346 jogos, 149 vitórias, 91 empates, 106 derrotas, 580 gols marcados e 482 sofridos, sendo o time que o atual campeão brasileiro mais marcou gols na história do clube, fundado em 1914.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para animar ainda mais os palmeirenses, o técnico Abel Ferreira terá o time completo à disposição, à exceção do goleiro Marcelo Lomba, que é reserva está lesionado. Já o Santos tem ao todo cinco desfalques, sendo três titulares, com um deles sendo, simplesmente, o craque do time, Soteldo. O atacante venezuelano está fora do estadual, após ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo.

Em 23 de agosto de 2020, o clássico foi disputado no Morumbi, porém sem a presença de torcida devido à pandemia de Covid-19. Na ocasião, vitória do Palmeiras por 2 a 1, com gols de Luiz Adriano, Ramires (contra) e Patrick de Paula – nenhum dos três está mais no clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo