Basquete

No NBB, Minas vira e bate o Bauru; Flamengo vence e segue na vice-liderança

Divulgação: Orlando Bento/Minas Tenis Clube

A rodada desta terça (10) do Novo Basquete Brasil contou com quatro jogos. Vindo de uma vitória contra o Pato Basquete no domingo, o Flamengo venceu o Pinheiros e continua na vice-liderança da liga. Em Belo Horizonte, o Minas enfrentou o Bauru e garantiu mais um triunfo na competição após grande virada. 

BAURU 58 X 63 MINAS

A partida começou com o Minas anotando cinco pontos no placar. Em seguida, o ataque do time mineiro teve um apagão que continuou até o final do quarto. Bauru aproveitou os arremessos ruins do Minas e engatou uma corrida de 15-2, com boas jogadas ofensivas e bolas de três pontos, fechando a parcial do período em 21 a 10.

No segundo quarto, Bauru começou rodando bem a bola e aproveitando os turnovers do Minas. Mas a equipe mineira mudou para uma formação mais alta e se encontrou na defesa. No ataque, o time da casa começou a agredir mais o garrafão, com destaque para o ala-pivô Paranhos, que levantou o Minas no jogo. A diferença caiu para dois pontos e os mineiros venceram o período por 20 a 11. 

Voltando do intervalo, o Minas virou a partida bem no início. As defesas tiveram grandes atuações, limitando os ataques adversários até os minutos finais do quarto, quando o Minas começou a quebrar a linha defensiva e pontuar. Outro fator importante foram os rebotes da equipe mineira, que foram fundamentais para manter a posse e a vantagem. Pelo lado de Bauru, o ataque permaneceu apático e sem brilho algum. A parcial foi de 21 a 9 para o time da casa. 

No último quarto, o Minas teve mais um bom começo, fechando o garrafão de Bauru e pontuando. Parecia que o jogo estava ganho, mas a equipe paulista se encontrou na partida e conseguiu cortar a diferença para quatro pontos. Mas não foi o suficiente para Bauru se recuperar dos apagões ofensivos, terminando assim, com a vitória do Minas. 

Destaques do jogo

Minas – Paranhos: 12 pontos, 9 rebotes; Wesley: 11 pontos, 7 rebotes

Bauru – Brite: 18 pontos, 8 rebotes, 5 assistências; Fuzaro: 12 pontos

PINHEIROS 66 X 70 FLAMENGO

O Pinheiros conseguiu abrir uma corrida de 7-2, aproveitando os erros de arremessos do Flamengo. Mas o rubro-negro fechou sua defesa, conseguiu anular o ataque dos visitantes e virou a partida. A arrancada do time carioca veio com boa atuação de Hettsheimeir e Olivinha dentro do garrafão, dando a vitória no primeiro quarto ao Flamengo por 16 a 11.

No segundo quarto, o Flamengo converteu bolas de três importantes para crescer no jogo e abrir vantagem. Na metade do período, o Pinheiros conseguiu se encontrar ofensivamente e diminuiu a diferença, depois de converter bons arremessos. Mesmo assim, o Flamengo conseguiu manter a vitória parcial em 20 a 19.

No terceiro quarto, o Pinheiros teve grande atuação ofensiva, conseguindo cortar a diferença para dois pontos. Gui Deodato converteu duas bolas de três seguidas para evitar a crescente dos visitantes e colocar o Flamengo na frente por oito pontos. O período foi marcado pelas arrancadas do Pinheiros, seguidas de bolas de três do rubro-negro para permanecer na vantagem. Final do quarto com vitória do Pinheiros por 25 a 20. 

No período final, os dois times começaram se segurando, com medo de errar e abrir espaços para o adversário. O Pinheiros conseguiu assumir a ponta com uma bola de três de Ruivo, mas Cuello respondeu para o Flamengo com duas bolas de três para retomar a liderança no minuto final. O rubro-negro converteu os lances-livres finais para sacramentar a vitória por 70 a 66.

Destaques do jogo

Flamengo – Cuello: 16 pontos; Olivinha: 10 pontos, 8 rebotes

Pinheiros – Munford: 19 pontos, 6 rebotes; Amardi: 15 pontos, 9 rebotes

OUTROS RESULTADOS

Pato Basquete 69 x 96 São José

Rio Claro 76 x 92 São Paulo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo