O Vasco tem um jogo histórico neste sábado. Às 16h30, contra o Brusque, pela 28ª rodada da Série B, o Cruz-Maltino vai entrar em campo pela primeira vez sob o comando da 777 Partners. Na última sexta-feira, o clube e a empresa americana concluíram a operação de compra e venda de 70% das ações da SAF vascaína para a 777. Assim, o grupo efetivou o aporte de R$ 120 milhões e já passou a controlar o futebol cruz-maltino.
+ Brusque x Vasco: prováveis escalações, onde assistir e palpites
+ Com Nenê poupado, Vasco divulga relacionados para enfrentar o Brusque; veja a lista
Mas, enquanto as expectativas pelo futuro do clube com a 777 Partners são altas, a realidade ainda é a briga pelo acesso para a Série A. E, para isso, o Vasco precisa voltar a pontuar fora de casa. Atualmente, o Cruz-Maltino vem de cinco derrotas seguidas jogando longe de São Januário. Fora dos seus domínios, o Gigante da Colina tem apenas 33,3% de aproveitamento.
Para a partida deste sábado, o Vasco vai ter mudanças no time titular. Pela sequência de jogos, o meio-campista Nenê foi poupado e nem sequer viajou para Brusque. Além do camisa 10, o lateral-direito Léo Matos, suspenso, e atacante Raniel, que segue em recuperação de lesão, também ficam fora do jogo desta tarde.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Com a última vitória sobre o Guarani, o Vasco chegou a 45 pontos, mas, com o início da rodada e a vitória do Grêmio na última sexta-feira, voltou para a quarta colocação da Série B, com quatro pontos de vantagem sobre o Londrina, quinto colocado e primeiro time fora do G-4 do Brasileirão.