Palmeiras
No radar de Tite, Raphael Veiga sonha com convocação para a Copa do Mundo de 2022; confira possíveis concorrentes do meia
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, o meia-atacante Raphael Veiga, do Palmeiras, falou sobre o sonho de ser convocado pelo técnico Tite para jogar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, pela Seleção Brasileira.
– Quem não sonha com uma convocação para uma Copa do Mundo? Sigo fazendo meu trabalho e acreditando com uma oportunidade em breve – afirmou o jogador.
Em ótima fase, o camisa 23 do Verdão foi eleito o melhor jogador do mês de outubro do Campeonato Brasileiro e é o artilheiro da equipe na competição com dez gols feitos.
Além disso, Raphael Veiga ainda foi citado por Tite em uma entrevista coletiva, no final de outubro, quando o treinador falou sobre meio-campistas ofensivos que têm “chegada na frente”, ou seja, se aproximam da área para finalizar e, ou, assistir os companheiros.
Apesar disso, o atleta do Palmeiras enfrenta uma disputa acirrada por uma vaga no meio de campo da Seleção.
Além de Neymar e Firmino poderem exercer a função do meia que atua atrás do centroavante, Veiga briga por espaço com: Paquetá, praticamente certo na Copa; Coutinho, voltando a ganhar espaço com Tite; Éverton Ribeiro, chamado em outras convocações; Claudinho, que vive bom momento na Rússia; Renato Augusto, que, de volta ao meio de campo do Corinthians, fez gol e deu assistência contra o Cuiabá e é um jogador “queridinho” do técnico da Amarelinha.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para continuar no radar de Tite, Raphael Veiga precisa continuar a marcar gols e dar assistências, característica destacada pelo treinador.
Para isso, ele e o Palmeiras enfrentam o São Paulo nessa quarta-feira (17), às 20:30, pela 33ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Com vaga no G4 praticamente certa, o Verdão segue em busca da segunda colocação e de ajeitar o time ideal para a final da Libertadores no dia 27 contra o Flamengo, em Montevidéu.
+ Dudu vira desfalque para o Palmeiras enfrentar o São Paulo