Campeonato Paraense

Re-PA 776: Paysandu marca nos acréscimos e arranca empate contra o Remo

RE-PA (foto: Federação Paraense de Futebol/Divulgação)

Com o resultado, o Remo segue líder do Parazão, mas Paysandu vem logo atrás

(foto: Federação Paraense de Futebol/Divulgação)

Remo e Paysandu duelaram neste domingo (23), pela sétima rodada do Campeonato Paraense. No primeiro RE-PA de 2025 e o 776 da história, o Leão saiu na frente com gol de Adailton, de pênalti, mas nos acréscimos, Giovanni empatou a partida para o Papão, 1×1 no Mangueirão.

Com o resultado, o Remo segue líder do Parazão e agora tem 17 pontos, ainda longe do segundo colocado, que agora é o Paysandu, antes terceiro colocado, subiu para segundo após o empate, tendo 14 pontos conquistados.

O JOGO

A partida começou movimentada, com ambos os clubes buscando espaços para marcar. No início do jogo o melhor em campo era o Paysandu, que apostou em toques de bola rápido para tentar surpreender o Remo. Matheus Vargas tentou, mas desperdiçou. O Leão chegou com Dodô e Kadu, que quase marcaram no chute de fora da área. Na pequeno confusão no meio de campo, o árbitro precisou aplicar quatro amarelos, para Pavani e Marcelo Rangel (Remo) Vilela e Nicolas (Papão). O fim da primeira etapa terminou em 0x0.

O segundo tempo também foi movimentado. Rangel fez grande defesa após chute colocado de Matheus para o Paysandu, que quase abriu o placar. Em resposta, Remo chegou três vezes perto do gol adversário, mas faltou a finalização perfeita, e Sávio ainda mandou uma bola na trave. Aos 31, as coisas começaram a mudar. O árbitro marcou pênalti após Felipe Vizeu ser derrubado na área por Matheus. Na cobrança, Adailton, que saiu do banco, cobrou e fez 1×0 Remo. Parecia que daria Leão no clássico, mas nos acréscimos, Giovanni marcou para o Papão. 1×1 o placar do clássico no Mangueirão.

FESTA

Para celebrar o RE-PA 776, o maior clássico do Pará, as duas torcidas fizeram grande festa antes da bola rolar no Mangueirão.

Festa da torcida do Papão (Foto: Léo Lods/ Paysandu)
Festa da torcida do Leão (Foto: Samara Miranda / Remo)

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Antes de voltarem a jogar pelo Parazão no próximo fim de semana, os clubes jogam no meio de semana por competições nacionais. O Paysandu vai jogar contra o Manaus por uma vaga na semifinal da Copa Verde. O jogo de volta das quartas de finais será quarta (26), e está tudo aberto, já que a ida terminou 0x0.

O Remo entra em campo no mesmo dia, mas pela primeira fase da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o GAS por uma vaga na segunda fase. A bola rola no Estádio Canarinho, em Roraima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo