Futebol Internacional

No Santiago Bernabéu, Real Madrid empata sem gols com o Rayo Vallecano

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Pela 12ª Rodada de La Liga, o Real Madrid empata sem gols com o Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu. A partida foi de muita presença dos merengues no campo de ataque, mas sem muita efetividade na hora de finalizar, e o Rayo Vallecano cumpriu sua missão ao se postar bem na defesa e não dar muitas chances perigosas aos donos da casa. Com o empate, o Real Madrid perdeu os 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Espanhol.

A partida começou com o Real Madrid pressionando a equipe de Vallecas, que se mantinha no campo de defesa. Logo aos 6 minutos de partida, após vacilo da defesa do Rayo Vallecano, Valverde roubou e saiu na cara do goleiro Dimitrievski, que fez ótima defesa evitando o primeiro gol do Real Madrid.

Aos 9 minutos, Bellingham sentiu o braço após um desarme no chão, e apesar do receio dos torcedores no Santiago Bernabeu, o atleta conseguiu se manter em campo. O momento do Real Madrid após os 10 minutos era de alguns erros defensivos que culminavam em subidas perigosas do Rayo Vallecano, mas sem muita efetividade na hora de finalizar.

Durante boa parte do primeiro tempo, a partida esfriou, com poucas chances para os dois lados. O Real Madrid não conseguia produzir no seu último terço do campo, e o Rayo Vallecano se segurava, buscando uma chance em contra-ataques, mas parava na defesa da equipe merengue.

Só após os 30 minutos, o Real Madrid conseguia se soltar um pouco mais, com boas chances criadas por Bellingham e Modric, porém com finalizações erradas dos madridistas, que pouco davam trabalho ao goleiro do Rayo. Só aos 38, Vinicius Júnior fez uma ótima jogada e tocou para Joselu na área, que bateu com muito perigo para uma grande defesa do goleiro Dimitrievski. O Real Madrid ainda teve algumas chances de gol com Bellingham e Joselu, mas não concluiu em gol e o primeiro tempo terminou empatado em Madrid.

A segunda etapa voltou com o Real Madrid pressionando, logo aos dois minutos Modric lança de Trivela pra área, e quase Vinicius Júnior abre o placar. A equipe de Carlo Ancelotti voltou com uma postura mais ofensiva e com passes mais verticais, na busca de um gol em sua casa.

Aos 54 minutos, o Real Madrid teve um bom contra-ataque com Valverde, que cruzou pra área e Joselu mandou de cabeça com perigo, e a bola foi pela linha de fundo. Após isso, o Real Madrid voltava a sentir dificuldades no último terço do campo, e não conseguia acertar o último passe para marcar o gol.

Aos 64, o Real Madrid chegou a balançar as redes com Vinicius Júnior, mas Joselu estava em posição irregular no passe dado para o brasileiro, e o gol não foi validado. Aos 70, Rodrygo, que entrou na segunda etapa, recebeu bom passe de Carvajal e a bola passou com muito perigo no canto do goleiro Dimitrievski. Após os 70, o Real Madrid criava chances em seu ataque, mas não conseguia marcar o gol, e o Rayo seguia tentando os contra-ataques.

Nos minutos finais, o Real Madrid intensificou um pouco mais suas ações ofensivas, já que estava empatando sem gols dentro de casa, e até levou perigo com Rodrygo, de letra, porém não conseguiu marcar, e a partida foi encerrada sem gols. Com o empate, a equipe merengue perdeu seus 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Espanhol.

O Real Madrid volta à campo já neste meio de semana, pela Liga dos Campeões. A equipe de Carlo Ancelotti receberá o Braga, no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira (8), às 17h (horário de Brasília). O Rayo Vallecano receberá a sensação de La Liga, o Girona, no próximo sábado (11), às 10h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo