O Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro, neste sábado (21), em Patrocínio. A Raposa venceu o Patrocinense por 2 a 1. Os gols foram marcados por Bruno Rodrigues e Nikão. Cristiano descontou para o time da casa.
O JOGO!
O Cruzeiro começou dominando o jogo, sendo mais incisivo e presente no campo de ataque. Não atoa, com 10 minutos, o time celeste já tinha criado duas boas chances de gol.
O primeiro saiu com Nikão, que estava estreando com a camisa do Cruzeiro. O time de Pezzolano mantinha a posse e o controle das ações. Bruno Rodrigues, de pênalti, fez o 2 a 0 na primeira etapa para comandar o jogo.
Com a vantagem no marcador, o time reduziu o ritmo e foi aí que a Patrocinense passou a crescer no jogo. O primeiro tempo terminou em 2 a 0 para a Raposa.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com ritmo mais devagar e a Patrocinense aproveitou para fazer o gol. O time celeste, com o gol sofrido, passou a crescer novamente e criou boas oportunidades para fazer o terceiro, mas não pôde concluir com qualidade.
No fim do jogo, houve um lance diferente. Lucas Oliveira recuou para Rafael Cabral, mas com força demais. O goleiro precisou tirar a bola em cima da linha para evitar o gol. No entanto, por ter tocado com a mão, foi marcada a falta. Mas que não foi aproveitada pela Patrocinense.
No fim, uma vitória fora de casa do Cruzeiro para estrear com pé direito no Campeonato Mineiro.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Athletic no sábado (28), no Independência. Já o Patrocinense enfrenta o Ipatinga, mas como o time está em imbroglio, o jogo ainda não está confirmado.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.