Automobilismo
Norris chama responsabilidade após volta deletada: ‘Errei quando não podia ter errado’
— Continua depois da publicidade —
Foi por muito pouco. Lando Norris teve sua melhor volta deletada durante o treino classificatório para o GP da Emilia-Romagna, em Ímola. O tempo obtido lhe daria a terceira posição no grid de largada, mas o inglês excedeu os limites da pista na curva nove.
Com isso, o piloto da McLaren vai largar na sétima posição, logo atrás de Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe. O resultado foi um balde de água fria nas expectativas do jovem de 21 anos, que estava em grande ritmo durante o Q1 e o Q2.
— Sim, estou um pouco desapontado, um pouco chateado comigo mesmo – admitiu em entrevista para Sky Sports. “Acho que foi um bom dia até então, o time fez um trabalho incrível. Você viu, o carro estava realmente vivo durante a classificação”, completou.
Os limites de pista, que já foram polêmicos no GP do Bahrein, voltaram a ser o foco de atenção em Ímola. Vários pilotos tiveram voltas desconsideradas por saírem do traçado, embora visualmente não fique muito claro o que é válido. Outros erraram em outros pontos da autódromo.
Mesmo assim, Norris chamou a responsabilidade da volta deletada para si… e de forma taxativa. “Fizemos muitas melhorias na sexta-feira, mas justamente naquela volta que eu não podia errar, acabei com tudo. É o mesmo para todos, então no final das contas, o erro é meu”, pontuou.
TRABALHO NO CAMINHO CERTO
Embora a posição de largada não tenha sido a esperada, Norris se diz satisfeito com o progresso da equipe, que está conseguindo entender melhor o carro e fazer os acertos ideais.
— Acho que não começamos bem o final de semana. Sofremos no começo, mas melhoramos muito. Acho que entendemos o carro um pouco melhor, como ele fica mais vivo, e uma melhor janela de operação — descreveu.
Norris concluiu dizendo que a equipe trabalhou bem os dados coletados no Bahrein e fez uma avaliação honesta do desempenho geral até esse sábado: “Mudamos coisas nesse final de semana e fizemos um trabalho melhor. Menos eu.”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.