Na noite desta quarta-feira (31) Internacional e América-MG decidiram vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Diante de um Beira-Rio lotado, com mais de 40 mil pessoas, o Colorado venceu no tempo normal pelo placar de 3 a 1 e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, então, quem comemorou foram os mineiros, 5 a 4.
Classificado, o América-MG agora fica no aguardo do sorteio das quartas de final. Antes, todavia, o Coelho foca as atenções no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (03), o time de Minas Gerais gaúcho recebe o Corinthians, o Independência, às 18h30.
O Internacional, por sua vez, agora precisará de levantar a poeira. Eliminado da Copa do Brasil, o Colorado agora tentará seguir sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Também no sábado (03), a equipe gaúcha visita o Santos, na Vila Belmiro, às 21h.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando reverter o placar, o Internacional pressionou o América-MG desde o início. Apesar das dificuldades de criação pelo chão, o Colorado soube utilizar a bola parada para abrir o placar aos 19 minutos. Carlos de Pena cobrou falta com precisão e Nico Hernández apareceu na segunda trave para cabecear forte.
Animado pela torcida após o gol, o Internacional seguiu pressionando. Aos 31 minutos, então, veio o segundo que igualou o placar agregado. Em nova cobrança de falta de Carlos de Pena, Igor Gomes dividiu com a defesa e conseguiu empurrar para as redes. Pouco depois, então, o América-MG teve sua única chance de marcar. Livre na área, Aloísio acabou cabeceando em cima de John.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para acabar em 2 a 0, então, veio o pênalti para o Internacional. Após tabela de cabeça, Lucca foi derrubado de carrinho por Alê. Em um primeiro momento a arbitragem mandou seguir, mas após revisão do VAR foi assinalada a penalidade. Na cobrança, Pedro Henrique deslocou o goleiro e colocou o Colorado na frente do agregado antes mesmo do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, Vagner Mancini mandou a campo três centroavantes e foi para a pressão. Com menos de 10 minutos já havia criado duas boas oportunidades, parando em John. Wanderson, por sua vez, perdeu boa chance para o Internacional após linda arrancada desde o campo de defesa, mas o chute saiu sem força. Pouco depois, Renê ainda perdeu a chance de ampliar para o Colorado após perder gol dentro da pequena área
Depois disso, então, o Internacional se postou mais atrás e o América-MG iniciou uma pressão enorme no campo de ataque. Aos 30 minutos, então, isso deu resultado. Em jogada ensaiada de lateral, Marcinho cruzou e Juninho apareceu livre para igualar o placar agregado novamente. A partir de então, nenhuma equipe conseguiu criar nova grande chance, o o duelo foi para os pênaltis.
PÊNALTIS
Nas cobranças de pênaltis, Internacional e América foram bastante eficientes, mas uma infelicidade de Carlos de Pena acabou custando o resultado para o Colorado. Na cobrança, o uruguaio escorregou e acabou dando dois toques na bola, o que acabou invalidando o lance e garantindo o 5 a 4 para a equipe de Minas Gerais.