Copa do Mundo - Qatar 2022

Nos pênaltis, Argentina elimina Holanda e se classifica para as semifinais da Copa

Nos pênaltis, Argentina elimina Holanda e se classifica para as semifinais da Copa
Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images

A Argentina venceu a Holanda nos pênaltis, na tarde desta sexta-feira, pelo jogo das quartas de final da Copa do Mundo 2022. Com emoção até o fim, os hermanos chegaram a abrir o placar em 2 a 0, mas os holandeses diminuíram e levaram para as penalidades. Agora a equipe sul-americana vai enfrentar a Croácia, pelas semifinais.

Primeiro Tempo:

O primeiro tempo só deu Argentina. Os Hermanos dominaram todos os setores do campo e não deixaram a Holanda respirar nenhum segundo. Lionel Messi foi quem comandou a equipe nessa primeira etapa, fazendo grandes jogadas e criando até o lance do gol, onde aos 35 minutos, ele finta para cima do zagueiro Holandês, Ake, e acaba achando um lindo passe para Molina, que sozinho finaliza bem. 1 a 0 Argentina.

Segundo Tempo:

No segundo tempo novamente a Argentina foi melhor. Para ajudar ainda mais os hermanos, Dumfries fez um pênalti infantil em Acunã e Messi, aumentou o placar. Depois disso, a Holanda teve que se expor mais e acabou diminuindo, com Weghorst. Então só deu Países Baixos no final da partida, vindo pra cima e acabou tendo resultado. A equipe laranja conseguiu uma falta e em uma jogada de muita inteligência, Koopmeiners rolou para Weghorst, que conseguiu empatar e levar a partida para os pênaltis.

Prorrogação:
A prorrogação foi pegada. As duas equipes já bem desgastadas jogaram de maneira igual e ninguém acabou sendo melhor.

Pênaltis:

Nos pênaltis, Emiliano Martinez foi gigante pegando duas penalidades. A cobrança decisiva chegou a ficar nos pés de Enzo Fernandez, que perdeu, voltando a bola para a Argentina, Lautaro Martinez, que vinha fazendo uma Copa abaixo, converteu e classificou a seleção para a próxima fase.

Agora a Argentina vai enfrente a Croácia no dia 13, terça feira, pelas semifinais da Copa do Mundo 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo