Na noite desta terça-feira (25) o Athletico recebeu o CRB pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil na Arena da Baixada às 21h30. Com o resultado do primeiro jogo tendo terminado 1 a 0 para o time alagoano, os comandados de Umberto Louzer iniciaram o confronto com a vantagem do empate. Mas o Furacão reagiu no segundo tempo e conseguiu levar a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis para vencer o Galo da Praia.
O Athletico volta a campo contra o Atlético-MG, no Estádio Independência em Minas Gerais pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (29) às 21h; em seguida viaja à Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Libertad na próxima quinta-feira (4) às 21h pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o CRB tem compromisso neste sábado às 17h em Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo (SP) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com um gol do CRB, em saída errada da defesa athleticana Anselmo Ramon aproveitou a oportunidade e abriu o marcador na Arena da Baixada, ampliando o resultado no agregado. Após o gol sofrido, o Athletico buscou o primeiro gol no jogo, mas parou nas boas defesas de Diogo Silva. O time visitante aproveitando os contra-ataques cedidos pelos donos da casa, ainda conseguiu marcar mais uma vez, porém, desta vez, foi assinalado o impedimento e o gol invalidado.
Segundo tempo
No segundo tempo, empurrado por sua torcida, o Athletico empurrou de vez o CRB para o seu campo defensivo e iniciou uma pressão em busca do gol para reanimar o time dentro do confronto. A primeira boa chance foi gerada por David Terans que chegou a marcar o gol, mas estava em posição adiantada e portanto teve o seu gol anulado. Mas o Furacão permaneceu atacando o time alagoano que tinha cada vez menos os contra-ataques até que aos 18 minutos em cruzamento de Madson, Alex Santana mandou para as redes e reacendeu o time no confronto. O time paranaense sabia que precisava de pelo menos mais um gol e continuou “sufocando” o Galo da Praia, e o resultado apareceu aos 36 minutos, que aproveitou o bate-rebate para empatar o confronto em 2 a 2. Apesar de tentar o terceiro gol, o jogo regulamentar acabou com o confronto empatado, portanto, a decisão da vaga seria definida através das cobranças de pênaltis.
Decisão por pênaltis
Nas cobranças de pênaltis o CRB iniciou a série desperdiçando as duas primeiras cobranças com Diogo Silva e Anselmo Ramon, enquanto que Fernandinho e David Terans converteram as primeiras para o Athletico. Na sequência João Paulo e Matheus Ribeiro anotaram os primeiros gols nas cobranças para o time alagoano, mas Pablo e Vitor Bueno finalizaram a disputa, fazendo com que o Furacão avançasse para as oitavas de final da Copa do Brasil.