Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Nos pênaltis, Austrália vence França e é semifinalista da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez

Austrália (Photo by WILLIAM WEST/AFP via Getty Images)

Após 20 cobranças, as Matildas se classificaram para as semifinais do Mundial, e pela primeira vez em sua história

(Photo by WILLIAM WEST/AFP via Getty Images)

Austrália e França ficaram no empate em 0x0 no tempo normal e prorrogação da partida em Brisbane, na manhã deste sábado (12), pelas quartas de finais da Copa do Mundo Feminina. Assim, a partida foi para os pênaltis, e após 20 cobranças, as Matildas se classificaram para as semifinais do Mundial, e pela primeira vez em sua história.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com as francesas marcando alto no meio de campo, e deixando as australianas optando por bolas alçadas na área para levar algum perigo de gol. A França chegou com Lakrar, na melhor chance que teve, mas bateu na canela e foi por cima do gol. A partida seguiu truncada no meio de campo, com as francesas melhores em finalizações e posse de bola. A melhor chance da Austrália veio aos 40 minutos. A bola sobrou dentro da área para Fowler chutar, mas Elisa de Almeida tirou antes de a bola entrar no gol. Assim, etapa inicial empatada e sem gols.

No segundo tempo, as australianas começaram melhor, construindo as jogadas e levando perigo ao gol de Peyraud-Magnin, que defendeu pelo menos três boas chances das adversárias e evitou que abrissem o placar. Após os 20 minutos, a França equilibrou o jogo e foi pra cima, mas pecava nas finalizações, no passe preciso, assim como a Austrália. Desse jeito, a partida em Brisbane foi para a prorrogação com o placar em 0x0.

PRORROGAÇÃO

O jogo era movimentado, com as duas seleções com chances de abrir o placar. Aos 11 minutos, Kennedy mandou a bola para o próprio gol, de cabeça. Seria gol contra para a França, mas a árbitra marcou falta no lance, pois Le Sommer foi derrubada na área, assim, anulou o gol. No segundo tempo da prorrogação, logo aos 2 minutos, Arnold, da Austrália, aplicou uma defesaça e evitou o gol das francesas. Sem aquele capricho no último passe, a partida foi para as penalidades máximas.

PÊNALTIS

Arnold pegou duas cobranças, Durant também, e meteram ainda duas bolas na trave. Perriset, Dali, Becho e Bacha perderam para a França. Catley, Arnold, Hunt desperdiçaram para as australianas, mas Vine foi lá e garantiu a classificação das Matildas.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Nas semifinais da Copa Feminina, a Austrália vai enfrentar o vencedor do confronto entre Inglaterra e Colômbia, que se enfrentam daqui a pouco, às 7h30, no Olímpico de Sidney, onde vai acontecer também, a semifinal. A bola rola na próxima quarta-feira (16), 7h (de Brasília), valendo uma vaga na grande final do Mundial Feminino de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo