Campeonato Gaúcho

Nos pênaltis, Caxias vence o Internacional e enfrenta o Grêmio na final do Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional recebeu nesta noite de domingo (26) o Caxias em busca de uma vaga na final do Campeonato Gaúcho de 2023, no Beira Rio, mais precisamente às 18h. No primeiro jogo o resultado de 1 a 1 deixou a disputa em aberto e em casa, o Colorado repetiu o empate novamente por 1 a 1 e nas cobranças de pênaltis o Caxias foi mais eficiente e converteu todas as cobranças, eliminando o time de Mano Menezes em pleno Beira-Rio.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo o Inter começou com o ímpeto de fazer logo o gol e tentar encaminhar o resultado ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Bruno Ferreira e a defesa do time visitante conseguiram impedir que o gol fosse vazado logo no começo. Mas aos 20 minutos em lance de velocidade Maurício recebeu a bola em condições e tirou do goleiro abrindo o placar para os donos da casa. Mas antes do intervalo, aos 47 minutos, Eron de cabeça empatou tudo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar o time de Mano Menezes foi novamente em busca do segundo gol, e o Caxias então começou a aproveitar os espaços deixados pela defesa colorada e incomodava o goleiro Keiller e os zagueiros Gabriel Mercado e Vitão, aos 32 minutos do segundo tempo, o Inter teve o uruguaio Carlos de Pena expulso pelo segundo amarelo e o jogo ficou, nesse momento, mais travado, jogadores caindo com frequência e faltas sendo anotadas.

PÊNALTIS

Com o resultado o jogo foi para as cobranças de pênaltis e o Inter converteu os quatro primeiros pênaltis enquanto o Caxias ia empatando com as cobranças subsequentes. Até que no quinto pênalti, Estevão perdeu a sua cobrança e Wesley converteu o pênalti decisivo e saiu comemorando em direção à torcida colorada, o que causou grande tumulto com agressões e pancadaria que seguiram até o túnel de saída das equipes.

Com o resultado o Internacional está desclassificado do Campeonato Gaúcho de 2023 enquanto que o Caxias avança para decidir o Gauchão com o Grêmio. O Colorado aguarda a definição do sorteio nesta segunda-feira (27) dos grupos para descobrir quais serão seus primeiros adversários na Libertadores. E volta a campo diante do Fortaleza fora de casa pela estreia no Campeonato Brasileiro da primeira divisão, no dia 16 de Abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo