Na tarde deste sábado (12), Coritiba e Athletico se enfrentaram no Couto Pereira para o segundo jogo válido pela final do Campeonato Paranaense Sub-20. A partida de ida no último final de semana no CT do Caju terminou com o empate sem gols.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para esta final, o técnico Thiago Kosloski levou a campo: Sidnei, Diogo, Thalisson, Jean Pedroso e Alec, Jorge Vinicius (Henrique), Pedro (Felipe Guimarães) e Jean Gabriel (Ruan Assis), Lucas Ronier (Guilherme Vargas), Kaio (Douglas) e Eduardo Tanque (Eberth).
Agora no Alto da Glória, os rivais rubro-negros abriram o placar logo nos primeiros minutos de jogo. Com os visitantes na frente, o Coritiba passou a dominar o jogo e criaram boas chances durante a primeira etapa, mas que não foram convertidas em gol.
Com alterações no segundo tempo, aos 3′ o atacante Eberth, em sua primeira participação no jogo mandou a bola para o fundo das redes e deixou tudo igual. Aos 14′, um dos principais destaques da equipe Coxa-Branca, o atacante Kaio César, marcou um golaço e virou a partida. Apesar do Coritiba seguir dominando o jogo, aos 45′ os rivais empataram novamente e levaram a decisão para os pênaltis.
+ Coritiba divulga relacionados sem dois titulares e retorno de Robinho; veja a lista
Ao lado de sua apaixonada torcida, os Piás do Couto converteram as cinco cobranças de pênalti e contaram com uma importante defesa do goleiro Sidnei e se sagraram campeões do Campeonato Paranaense Sub-20.