Copa América

Nos pênaltis e com defesa de Rochet, Uruguai vence Canadá e conquista o terceiro lugar na Copa América

Uruguai (Photo by Grant Halverson/Getty Images)

No segundo tempo, Jonathan David virou para os canadenses, mas Suárez empatou nos acréscimos, levando a definição para as penalidades, onde o Uruguai venceu

(Photo by Grant Halverson/Getty Images)

Uruguai derrotou o Canadá nos pênaltis na noite deste sábado (13), pela disputa do terceiro lugar da Copa América de 2024. A partida foi bem louca e definida nos acréscimos, que levou aos pênaltis. O Uruguai saiu na frente com Bentancur no primeiro tempo, e Koné empatou no fim. No segundo tempo, Jonathan David virou para os canadenses, mas Luis Suárez empatou nos acréscimos da segundo etapa, levando a definição para as penalidades máximas, onde os uruguaios venceram em Charlotte por 4×2, com direito a defesa de Rochet, que deu o 3º lugar na competição realizada nos Estados Unidos. A final será amanhã, 21h (de Brasília), entre Argentina e Colômbia.

+ LEIA MAIS

O JOGO

A partida foi bastante movimentada e ‘louca’, com o Uruguai melhor no primeiro tempo, onde abriu o placar logo cedo com Bentancur, e parecia que iria fazer um placar elástico, mas o Canadá acordou e freou a iniciativa uruguaia. Aos 21 minutos, Koné empatou a partida, num golaço de cobertura.

Koné empatou para o Canadá (Photo by Grant Halverson/Getty Images)

No segundo tempo, foi o mais louco. A partida estava movimentada, mas ninguém conseguia marcar e parecia que o jogo iria para os pênaltis. Até que aos 34 minutos, Koné chuta pra cima de Rochet, que defende espalmando e Jonathan David chega para virar para o Canadá, 2×1. Nos minutos seguintes, parecia que a partida estava ganha, mas para Suárez, que tentou muito, nada estava ganho. Nos acréscimos, ele empatou a partida e levou para as penalidades máximas em Charlotte.

Suárez marca e leva a partida para as penalidades máximas (Photo by Grant Halverson/Getty Images)

PENALIDADES MÁXIMAS

Jonathan David abriu as cobranças e fez para o Canadá. Valverde empatou para o Uruguai. Bombito fez, mas Rochet defendeu a cobrança de Koné e Davies bateu na trave. Bentancur, Arrascaeta e Suárez fizeram para o Uruguai, conquistando o terceiro lugar da Copa América ao vencer por 4×2.

Seleção uruguaia, 3º lugar na Copa América de 2024. (Photo by Grant Halverson/Getty Images)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo