O confronto deste sábado (26), contra o Athletico-PR, foi marcado pelo domínio do Furacão. O time alternativo do Cruzeiro não se encontrou em campo e caiu diante do Furacão, aumentando a sequência de jogos sem vitória e aliviando a fase ruim dos paranaenses. A expulsão do atacante Rafa Silva, logo aos poucos segundos de jogo, foi determinante para o resto da partida.
O Cruzeiro segue sem vencer sob o comando de Fernando Diniz, e a derrota nesta 31ª rodada apenas aumenta o clima de desconfiança com a nova liderança técnica. O tropeço também marca a campanha de mau desempenho como visitante.
O time mineiro se mostrou desligado em campo. Os mandantes tinham total espaço para desenvolver jogadas e arriscar em busca do resultado.
Fernando Diniz colocou em campo parte dos jogadores do time titular, mas não foi possível evitar o mau desempenho.
Com a vitória, o Athletico-PR se declara vivo na briga contra o rebaixamento e vai a 34 pontos.
Destaque positivo:
Zé Ivaldo (7) – Em um jogo de poucos destaque positivos para a Raposa, o zagueiro, que se tornou reserva na gestão Diniz, foi bem consciente durante a partida e pouco comprometeu a defesa azul.
Destaque negativo:
Rafa Silva (0) – Expulsão injustificada por parte do atacante celeste. Após o apito inicial, Rafa foi com toda a intenção de agredir os adversários e nem chegou a tocar na bola.
Wesley Gasolina (5) – Gasolina, unido com os meios-campista do time, fizeram um lado direito fraco do Cruzeiro, proporcionando muito espaço para desenvolvimento de jogadas do Furacão.
Anderson – 6,5
Kaiki – 6
Zé Ivaldo – 7
Jonathan – 6
Wesley Gasolina – 5
Mateus Vital – 6
Peralta – 5
Lucas Romero – 6
Ramiro – 6,5
Lucas Silva – 4,5
Rafa Silva – 0
Entraram:
William – 7
Gabriel Veron – 6,5
Matheus Pereira – 7
Marlon – 5