Futebol Internacional

Nottingham Forest e Chelsea empatam pela Premier League

(Photo by Clive Mason/Getty Images)

Na primeira partida das duas equipes em 2023, o Chelsea inicia tropeçando contra o Nottingham Forest e vê uma possível vaga para a Champions cada vez mais distante. Em duelo válido pela 18ª rodada da Premier League, a equipe comandada pelo Graham Potter empatou em 1 a 1 com os donos da casa. Sterling, que não balançava as redes desde agosto, marcou o primeiro, e Aurier empatou.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Chelsea conseguiu sair na frente e foi superior. Poucas oportunidades de gol foram criadas. O Nottingham Forest teve uma boa oportunidade de abrir o marcador aos 10 minutos de jogo, porém Kepa fez duas boas defesas. O Chelsea marcou o primeiro gol da partida com Sterling, que aproveitou a sobra após chute de Havertz ter batido no travessão. Depois disso, o time londrino só acertou o alvo mais uma vez, com chute fraco e rasteiro do Pulisic.

As duas equipes falharam na criação de jogadas, visto que não conseguem envolver o adversário. O Nottingham Forest apostou em contra-ataques e, em alguns lances, ofereceu perigo ao Chelsea. Thiago Silva é soberano na partida e foi o nome do primeiro tempo. Pulisic se movimentou bastante, entretanto sem muita objetividade e efetividade.

Já no início da segunda etapa, o Forest foi para cima do Chelsea. Nos primeiros dez minutos, quatro boas jogadas ofensivas foram criadas, sendo duas defendidas pelo Kepa, uma para fora e outra no travessão. A intensidade da equipe mandante persistiu e, merecidamente, Aurier marcou o gol de empate aos 62 minutos. Após o gol tomado, os The Blues passaram a controlar a bola. Entretanto, o setor de criação e o de ataque não se encaixaram e a equipe não produziu praticamente nada ofensivamente.

Dessa forma, a vitória ficou distante e o jogo terminou em 1 a 1. O resultado foi justo e ficou de bom tamanho para o Forest, que voltou a pontuar na competição depois de ter saído atrás do placar. Com um ponto somado, o time subiu uma posição na tabela. Aurier foi coroado com um gol, após ótima atuação dos mandantes no segundo tempo. O Forest foi muito bem nos 45 minutos finais de jogo e Gibss-White, principalmente por conta da segunda etapa, foi eleito o melhor da partida. Mais uma vez a equipe do Chelsea foi apática e inoperante ofensivamente, repetindo a dose de jogos antes da Copa do Mundo.

Com o empate, o Chelsea se manteve em oitavo lugar com 25 pontos e inicia 2023 mais longe de uma vaga na próxima Champions League. O Nottingham Forest segue na zona de rebaixamento, em 18° lugar com 14 pontos conquistados. Na próxima rodada da Premier League, o Forest visita o Southampton na quarta, 4, às 16h30 (de Brasília), enquanto os The Blues recebem o vice-líder Manchester City, na quinta, 3, às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo