Futebol Internacional

Nottingham Forest marca no fim e Manchester City tropeça na Premier League

Nottingham Forest Manchester City
Nottingham Forest / Divulgação

Em duelo importante na 24ª rodada da Premier League neste sábado (18), o Manchester City tropeçou diante do Nottingham Forest por 1 a 1 no The City Ground.

Bernardo Silva garantiu o resultado favorável no primeiro tempo, mas Chris-Wood buscou o empate na reta final do jogo após enorme chance desperdiçada por Haaland.

Com este resultado, o Manchester City foi à 52 pontos e não reassumiu a liderança da Premier League, que pertence ao Arsenal (54). O Nottingham Forest foi à 25 pontos, em 13º lugar.

Manchester City garantiu vantagem no 1º tempo com golaço de Bernardo Silva

Na tentativa de surpreender os Citzens, o técnico Cooper executou cinco mudanças na escalação inicial em relação à derrota diante do Fulham na última rodada. com Felipe, Worrall, Danilo, Colback, and Shelvey sendo acionados. Do outro lado, Pep Guardiola optou por Laporte e Foden nos lugares de Ake e Martinez.

O primeiro tempo cumpriu com as expectativas pré-jogo, pois o Manchester City teve absoluto domínio na posse de bola, enquanto o Nottingham Forest tentou obter sucesso utilizando estratégia defensiva, marcação compacta com linhas baixas pensando nos contra-ataques em velocidade.

Em grande parte do primeiro tempo, o City encontrou dificuldades em achar espaços no terço final, levando maior perigo em tentativas de fora da área, como no chute de Kevin De Bruyne ao lado da trave esquerda. Aos 34′, o belga criou ótima chance na bola levantada para Rodri cabecear e errar o alvo por muito pouco.

Entretanto, a superioridade técnica do Manchester City fez a diferença antes do intervalo. Aos 41 minutos, Grealish recebeu na entrada da área e deixou para Bernardo Silva, com enorme liberdade, chutar firme e marcar um golaço de fora da área para surpreender o goleiro Navas.

Nottingham Forest aproveita chances desperdiçadas do City

Os Citzens retornaram do intervalo com maior intensidade e duas grandes chances antes dos dez minutos. Na primeira oportunidade, Gundogan achou Foden nas costas da defesa adversária para acionar Haaland, que acabou errando o movimento e perdeu uma enorme chance de gol.

Na sequência, Kevin De Bruyne cobrou escanteio na medida para Laporte escapar da marcação e vencer o goleiro Navas, mas o movimento acabou tendo força demais e o Manchester City perdeu mais uma oportunidade considerável.

Erling Haaland também chegou perto do gol aos 23′ com duas grandes oportunidades. Na primeira, o norueguês acertou a trave. Depois, acabou errando o movimento no rebote e a bola saiu por cima do gol.

Mesmo sendo dominante durante toda a partida, os gols desperdiçados fizeram muita falta para o técnico Pep Guardiola, pois o Nottingham Forest buscou o gol de empate aos 40 minutos. Gibbs-White acertou um passe fantástico para Chris Wood receber na pequena área e superar o goleiro Ederson.

Guardiola optou pelas entradas de Álvarez e Ake nos lugares de De Bruyne e Foden para tentar buscar a vitória nos acréscimos, mas não foi o suficiente para evitar o tropeço.

FICHA TÉCNICA
NOTTINGHAM FOREST 1-1 MANCHESTER CITY

Data: 15/02/2023, 17:00
Estádio: Signal Iduna Park
Competição: Premier League 2022/23  – 24ª Rodada

Gols: 1T 41′ Bernardo Silva (MCI); 2T 39′ Gibbs-White (NFO)

Substituições – NFO: A.Ayew (Danilo); N.Williams (J.Colback); O.Mangala (J.Shelvey); H.Toffolo (R.Lodi); C.Wood (S.Aurier)

Substituições – MCI: J.Álvarez (De Bruyne); Aké (Foden)

Nottingham Forest (4-3-2-1): Keylor Navas; Serge Aurier, Felipe, Joe Worrall, Renan Lodi; Danilo, Jack Colback, Jonjo Shelvey; Roman Freuler, Morgan Gibbs-White; Brennan Johnson.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Bernardo Silva; Kevin De Bruyne, Rodri, Ilkay Gundogan; Phil Foden, Erling Haaland, Jack Grealish..

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo