Futebol Internacional

Nottingham Forest oficializa contratação do goleiro Keylor Navas, emprestado pelo PSG

Keylor Navas, novo goleiro do Nottingham Forest
Divulgação/Paris Saint-Germain

Bastante ativo nas janelas de transferências da atual temporada, o Nottingham Forest fechou o período de contratações com a oficialização do acerto com o goleiro Keylor Navas. O arqueiro costarriquenho tem 36 anos e defendeu o Paris Saint-Germain nos últimos anos. Sua chegada vem por empréstimo até o próximo 30 de junho, sem opção de compra por parte dos ingleses.

Nascido em San Isidro de General, na Costa Rica, Navas iniciou sua trajetória no futebol no Deportivo Saprissa, primeiro em todas as categorias de base até ser promovido ao time profissional. Após pouco mais de uma década no clube, foi negociado junto ao Albacete. Foi emprestado e posteriormente comprado pelo Levante. Após o sucesso com a seleção costarriquenha, foi contratado no segundo semestre de 2014 pelo Real Madrid e foi personagem fundamental para a conquista de títulos de relevância nacional e internacional pelos merengues na última década. Em 2019, se transferiu ao Paris Saint-Germain e manteve a carreira vitoriosa, marcada por títulos na França. Após três anos e meio, acerta sua chegada ao Nottingham Forest. Além do sucesso nos clubes, o experiente arqueiro ganhou destaque mundial pelo bom desempenho com a Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, disputada aqui no Brasil, quando a seleção disputou as quartas de final. Com 110 jogos pelos Ticos, participou de três Copas do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Até o momento, são 24 títulos conquistados. Pelo Saprissa, venceu uma Concacaf Champions Cup (2005), dois Aperturas e dois Clausuras. Com a camisa do Real Madrid, conquistou LaLiga e Supercopa da Espanha em 2017, três Supercopas da Uefa, três Uefa Champions League e quatro Mundiais de Clubes. No Paris Saint-Germain, venceu duas Ligue 1, duas Coupe de France, dois Trophée des Champions (Supercopa da França), uma Coupe de la Ligue. A saída de Navas do Real Madrid e, agora, do Paris Saint-Germain ocorrem por perder espaço com as chegadas de Thibaut Courtois nos merengues e de Gianluigi Donnarumma nos parisienses. Quando Christophe Galtier chegou ao PSG no início da temporada, deixou bem claro que Donnarumma seria o titular. Keylor Navas perdeu ainda mais espaço, com apenas dois jogos disputados pela equipe francesa na temporada, ambos na Copa da França, além dos três disputados na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 pela Costa Rica.

O Nottingham Forest contratou mais de 30 reforços em sua temporada de retorno à elite inglesa. Neste mês de janeiro chegaram seis jogadores. Além do goleiro Keylor Navas, foram anunciados o meia Jonjo Shelvey, o centroavante Chris Wood e mais três brasileiros: o zagueiro Felipe, o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa. Com a chegada de Navas, a equipe tem Dean Henderson, Wayne Hennessey, Jordan Smith e Adnan Kanurić como opções para o gol. A equipe irá entrar em campo às 11h deste domingo (5), quando irá enfrentar o Leeds United pela 22ª rodada da Premier League 2022-23 no City Ground, em Nottinghamshire/ING.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo