O São Paulo inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), diante do Fluminense, às 21h00 (horário de Brasília), no Morumbi.
É verdade que a última temporada do Tricolor pela competição não é uma das melhores lembranças. Perder o título após ficar por muitas rodadas na liderança é algo que o torcedor são-paulino não quer relembrar e viver novamente.
Dessa forma, o São Paulo vem diferente para o início de mais uma competição e com uma nova meta. Com o trabalho de Hernan Crespo sendo realizado com louvor, a equipe chega com a confiança no alto. Confira alguns exemplos e pontos positivos para o Tricolor começar com o pé direito o Brasileirão:
Crespo reinventou jogadores
Podemos dizer que com a chegada de Crespo, o São Paulo tem mudanças visíveis. Seja coletivamente, como individualmente. Jogadores que não tiveram muito destaques nas últimas temporadas, conseguem se destacar neste início de trabalho do argentino.
Vitor Bueno é uma das peças. O jogador vive seu melhor momento nesta temporada com a camisa do São Paulo até o momento sendo o vice-artilheiro, ficando atrás de Pablo, com seis tentos. Isso porque o camisa 12 fechou o ano de 2020 com quatro gols, o mesmo número que possui nesta temporada desde que Crespo começou a utilizá-lo como centroavante.
Em 2019, Bueno marcou seis gols. Sendo utilizado com frequência, a probabilidade do atacante vir a melhorar seus números com a camisa do São Paulo é muito grande.
Igor Vinicius é outro jogador que tem sido um jogador fundamental nas mãos de Crespo. O lateral que vem substituindo Daniel Alves, lesionado, tem aproveitado muito bem as chances. Igor possui seis assistências, além de gols nesta temporada e nove participações em gols, sendo o atleta mais efetivo da equipe.
Em 2019, ano em que chegou ao São Paulo, o camisa 2 havia marcado um gol e somado cinco assistências em 63 partidas com a camisa Tricolor. Com apenas 13 jogos, já pôde superar a marca sob o comando de Crespo.
Pablo, é outro jogador que vive uma boa fase com a camisa do São Paulo. O atacante que viveu altos e baixos na temporada passada, hoje se consagra como o artilheiro da equipe com seis gols.
Além de Shaylon, que é outro ponto jogador que viveu uma noite impecável com ótima atuação diante do Sporting Cristal. O garoto, que mostrou trabalho, parece, enfim, querer espaço para ajudar a equipe e se firmar com os titulares do Tricolor.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Moral lá em cima
Com o título de campeão Paulista e ter outro objetivo conquistado que foi a classificação às oitavas de final da Libertadores, só fez com que o trabalho de Crespo se firmasse como uma força que todo o elenco precisava. Perder o campeonato brasileiro da forma que foi, fez com o elenco ficasse abalado, juntando com o peso do jejum de títulos.
Agora a história é outra para o São Paulo. Começar outra competição sendo coroado com o título faz com que toda a equipe trabalhe ainda mais em conjunto.
Rotatividade de elenco eficiente
Desde o começo, Crespo revezou seus atletas para conhecê-los melhor e hoje deu mais do que certo. Mesmo que em uma partida pela Libertadores o São Paulo teve que adiar sua classificação por conta do resultado negativo, o treinador argentino conseguiu encontrar uma equipe reserva quando precisa descansar os atletas titulares. Mesmo assim, conseguiu ser eficiente nas partidas. Como exemplo, pela Libertadores, o São Paulo venceu pelo menos três jogos com os reservas.
Pelo Paulistão, Crespo também teve que escalar reservas contra Mirassol, Guarani, Santo André, por exemplo, e conseguiu os três pontos e boas partidas. Jogadores qualificados que podem ajudar a equipe a qualquer momento balançando as redes e ditando o ritmo de jogo.
Trabalho aprovado
São 22 jogos sob o comando técnico do São Paulo com 14 vitórias, seis empates e somente duas derrotas, um aproveitamento de 70,58% até o momento. Nova competição, nova meta. Nada mal para iniciar o Brasileirão 2021.